27.5.13

Quem é o farsante? Shiryu ou Rogers?!?

Eai Nerds!

Tudo Bom? Vocês sabiam que sábado, dia 25 de Maio, foi dia do Orgulho Nerd? Dia da Toalha?
Sabe o que isso significa? Que metade dos sites da internet se aproveitaram para vender produtos de cultura POP pelo metade do dobro do preço...Que metade dos blogs, escreveram textos idiotas sobre "ser nerd de verdade", ou "modinha nerd", ou qualquer porcaria dizendo que eles é que são nerds de verdade, porque sofreram Bullyng na escola e mimimi...Significa que milhares de pessoas (ou talvez apenas, algumas dezenas delas), saíram pelas ruas de São Paulo marchando com suas toalhas no ombro homenageando a maravilhosa obra de Douglas Adams, (Leiam o Guia do Mochileiro das Galáxias, vale a pena, serio mesmo)... Que choveu fotos de garotas só de toalha na internet, e choveu garotos procurando desesperadamente por essas fotos...
É senhores, é uma data muito importante para a sociedade.

E já que foi um dia de nerdismos, acho que nada mais justo e NERD, do que gerar uma discussão sobre personagens fictícios e surreais que não vai levar ninguém a lugar nenhum. Todo nerd ama e odeia crossovers. Eles nunca são bem feitos, sempre são tosqueirões, com roteiros péssimos e inconclusivos. A gente nunca se cansa de reclamar deles, mas sempre temos lá dentro de nós, a vontade primitiva de ver Super Homem e Hulk brigando para ver quem é mais forte, ou ver Han Solo, Greedo e Clint Eastwood em um bar, só para saber quem atira primeiro (provavelmente o Clint).

Pensando nesse feitiche de duelos de personagens de universos diferentes. Lembrei de uma velha discussão que sempre tive com um amigo. Qual é o melhor escudo do mundo. Eu, como fã de quadrinhos, e de herois que teimam em usar cuecas por cima da calça, sempre defendi o escudo do Capitão América (mesmo naõ gostando muito dele.). Já meu amigo Otaku, fanático por heróis com o mesmo rosto e somente com penteados diferentes, defendia o escudo de Shiryu.

ÓBVIO que todos nós sabemos quem é o vencedor, mas como sou um cara democrático, resolvi criar duas ilustrações...cada uma defendendo um lado. Escolha qual o lado de vocês, e se preparem para a batalha final.Quem está certo?
Os fãs de super-heróis - Os Cuecas Sobrepostas?
Ou os fãs de Mangás - Os Cara de Pêssego?
Qual a verdadeira origem do melhor escudo de todos os tempos:

O vergonhoso segredo de Shiryu.

A verdade por trás do escudo do capitão (tsc tsc isso é calúnia)

Por hoje é só isso pessoal! Espero que tenham gostado ^^
Valeu e até a próxima

20.5.13

Velhinhos, bêbados e quadrinhos

E aí "champs"!

(clique na imagem para ampliar)


Tudo bom? Nesse fim de semana fiz uma coisa que fazia muito tempo que não fazia (não, não foi arranjar um emprego de verdade...). Peguei metrô de manhã no Domingo.
E daí? Daí que percebi coisas impressionantes que jamais havia notado no metro, por exemplo, você sabia que ele possui bancos? Eu nunca havia reparado nisso, geralmente só vejo oito bilhões de pessoas em pé e se empurrando nos vagões. Pode ser uma coisa que só colocam no fim de semana, não tenho certeza.
Outra coisa fascinante, é que toda a população que usa metrô no domingo, é composta única e exclusivamente de velhinhas e senhores de idade. Inicialmente eu fiquei com medo, poderia ser uma reunião secreta de pessoas de idade planejando destruir o Universo, o que faria total sentido, porque pessoas com menos de 70 anos não acordam antes das 8 horas em um domingo (ainda mais se estiver frio).

Mas logo me dei conta que estava absurdamente errado, e que isso não passava de mais uma das minhas viagens. Veja bem, o Metrô é uma ferramenta revolucionaria de pesquisa do mundo acadêmico cientifico. Eles já contestaram grandes teorias através de seus experimentos inovadores. Por exemplo, já foi provado que tempo e espaço estão muito mais distantes e desconexos do que se pode imaginar, afinal para ir da estação Tatuapé até o Brás, dependendo do horário, o cidadão pode demorar menos de 10 minutos ou 8 dias. (Apesar de que talvez seja só uma anomalia espaço/temporal de São Paulo mesmo).
O Metrô já provou também, que ao contrario do que alguns físicos pé de chinelo dizem por aí, dois corpos ocupam SIM o mesmo espaço, se for 18h e você estiver na Estação Sé, talvez chegue três ou quarto corpos.

E mais uma vez, o Metrô de São Paulo vem aí surpreendendo seus usuários  e não é com reajuste no preço do bilhete. Aparentemente aos domingos, se você entrar no metrô antes das 9 horas, passará por um experimento revolucionário de envelhecimento precoce, e se tornará um senhor de idade. É a única explicação plausível PRA TANTO VELHO REUNIDO, desculpe...para tantos senhores na melhor idade em um mesmo local. Faça uma visita, exercite sua paciência e viva a sensacional experiencia de demorar mais para subir a escada rolante do que uma escada normal. Acorde cedo no domingo, e pegue metrô em São Paulo. ^^
Tá, talvez eu esteja ranzinza, e a culpa não é dos velhinhos. Na verdade, não sou do tipo que tem vontade de chutar uma senhora escada abaixo se ela demora para descer (é, eu conheço muita gente assim,  talvez esteja na companhia de pessoas erradas o.O). Mas sério, velhinhos são maneiros, e geralmente vão com minha cara, costumam contar a vida toda pra mim no metrô, e é deles que tiro metade das minhas expressões de tio. O que me irritou de verdade nesse domingo não foram os velhinhos.

Bom...antes de me queixar como uma fofoqueira recalcada, devo esclarecer para quem não sabe, que neste fim de semana teve a Virada Cultural de São Paulo. Um evento bacana que faz uma mostra cultural com shows , espetáculos, comida, arrastão, manifestações artísticas e tudo o que tem de mais bacana na terra da garoa. Ótimo, genial, amo muito tudo isso (ganhei 15 reais para escrever essa frase...merchan domina), mas cara. PRECISAM DESTRUIR A CIDADE?!? Quando entrei na estação de metro achei que estava no lixão da Nina (lembram da Nina? Da novela no lixão...ok, não foi uma referencia muito boa). O fato é que, existem milhares de formas de se divertir sem pegar todos os objetos possíveis e imaginários...utiliza-los... e depois jogar no chão da droga de cidade que está tentando criar oportunidade de LAZER E CULTURA PRA VOCÊ...SEU ANIMAL IMUNDO...

Tinha mais lixo do que velho no metrô, e vou te dizer, isso é MUITA coisa em um domingo de manhã.
A única coisa que me acalmou, foi ver a coleção de bêbados espalhados pela cidade, dormindo nos lugares mais inusitados. Escadarias, valetas, bancas de jornal, pontos de ônibus, bêbados vomitados, feridos, amarelos, pelados. Bêbados de todas as tribos, góticos, funkeiros, punks, evangelicos, pagodeiros. Um belo exemplo de união e quebra de preconceitos. Me arrependo mortalmente de não ter fotografado eles, mas ano que vem, como um velho, acordarei as 6 horas da manhã de domingo para registrar a revirada que a virada cultural deu na cidade de São Paulo. (Quer dizer...se eu lembrar de fazer isso...).



Aaaah! Antes que eu me esqueça. Se você leu até aqui, talvez por algum motivo esteja curioso para saber porque diabos acordei cedo em um domingo. É que no SESC Belenzinho, que incrívelmente se localiza,vejam só, em Belenzinho, está tendo uma exposição bem maneira de Quadrinhos Nacionais, a HQBR 21.

Tem várias páginas originais dos quadrinistas mais ferradões do Brasil lá. É bem legal, mesmo para quem não curte quadrinhos, infelizmente a exposição é bem pequena. Mas vale a pena dar uma conferida, para ver como são feitos os quadrinhos, e quais outros gibis existem no Brasil. Pq eu sei que a maioria acha que só tem a turma da Mônica aqui XD. Fora é claro, que o próprio SESC é muito legal.

Então é isso Pessoal, espero que tenham gostado, e dêem uma olha na Expo. Ou em qualquer outra expo que vocês acharem legal. E comam mais verduras também, minha mãe diz que faz bem. (diga isso para as verduras...)

Faow e até o próximo post



13.5.13

Todo dia é dia da minha mãe...menos os dias que não é...

Eai filhotes  e filhinhos!
(clique na imagem para ampliar)

Tudo bom? Demorei, mas obviamente não deixaria de fazer também a minha homenagem as mães. Me perdoem por não postar ontem, mas como todo bom brasileiro, minha namorada e eu fomos comprar os presentes de nossas progenitoras no sábado a noite. Compartilhando o prazeroso aconchego apertado e inevitável de milhares de filhos atrasados, e muito provavelmente não merecedores de suas doces mães.
Tá! Eu sei, eu poderia ter postado no domingo...Mas era dia das mães né? Outro fator importante para minha vagabundagem foi a deliciosa feijoada da minha avó. Desafio você a comer um prato daquela feijoada e querer trabalhar em seguida...aliás desafio você a querer comer apenas um prato da feijoada dela^^.

Gordices a parte, quero aproveitar o dia das mães, e esclarecer uma questão de total importância para a sociedade latino americana. A algum tempo atrás postei uma imagem da rata velha, mais precisamente no dia do desenhista, onde uma velha ranzinza criticava o Ratão sobre o fato dele ser desenhista, coisa que ela não julgava uma profissão. Muitos acharam que aquela, era uma representação da minha mãe. (O que é um absurdo, afinal minha mãe não tem cabelos brancos...).Gostaria de deixar bem claro que aquela personagem não foi inspirada na minha mãe...não totalmente pelo menos XD.

Ao contrário da rata velha, minha mãe sempre incentivou minha carreira. Sabe aquele tipo de mãe que quando você mostra um desenho, ela se enche de orgulho e diz "meu filho é um artista", mesmo o desenho sendo um homem palito desproporcional? Não estou exagerando, ela realmente é assim, olha no meu face rsrsrs.
Ou seja, é por culpa dela que este blog existe. É eu sou o filho de uma mãe muito coruja, daquelas que obrigam a gente a ligar toda vez que sai da casa dela, pra ela saber se chegamos inteiros seja lá aonde fomos. Que mesmo quando o filho tem 40 anos, ainda vai perguntar se ele ta agasalhado, se não está com frio. Aquelas que faz três tipos de mistura se você vai jantar na casa dela com a namorada.
As vezes elas nos irritam de tanto que se preocupam com a gente. Aí nós fingimos que estamos bravos, que sabemos nos cuidar e que elas são malucas. Mas no fundo, adoramos o fato delas sempre estarem lá, seja ela sendo nossa mãe biológica ou não, sendo homem ou mulher.

Não importa sua idade, sua mãe nunca vai achar que você cresceu suficiente para viver sem ela. E como sempre, sua mãe tem razão. Porque por mais que eu fique velho, nunca esqueço do cafuné da minha mãe, e a maneira como ela faz eu acreditar que sou capaz de tudo desde que faça as coisas com amor. Nunca esqueço do cheiro de feijão sendo feito na panela de pressão, do cheiro de quintal lavado e terra molhada, da voz dela brincando comigo e com meu irmão. Da forma como ela amarrava lençóis na sala para brincarmos de acampamento, ou ria dos monstros e prédios que eu construía com Lego. Nas milhares de caixas de giz e folhas de papel, onde eu desenhava enquanto ela cantando fazia suas coisas "de casa". Cada vez que desenho hoje, que pego no papel, todas as melhores sensações do mundo me preenchem, junto com a imagem dela sempre sorrindo e dizendo que eu era um desenhista incrível, após ter feito um desenho da família reunida ao lado de uma casinha em um dia ensolarado.

Diante de um mundo áspero e frio, minha mãe sempre me fez enxergar cores e alegria. Mesmo nas situações mais complicadas, ela sempre me fazia perceber que existia algo bom nas coisas e nas pessoas. Por isso, a criança que fui, nunca morreu, e até hoje me inspira a desenhar e criar novos mundos. Graças a ela, estudo e luto para que um dia, possa ser capaz de fazer que as crianças adormecidas pela dureza da vida de cada um de vocês acorde com cores e linhas. Se consigo desenhar, ela é a maior culpada disso.
Por isso mãe, obrigado por tudo.
Fico até feliz de não postar isso nos dias das mães, porque você merece ser homenageada todos os dias. ^^

Obs: A ilustração de hoje, foi feita com uma casinha padrão que eu desenhava muito quando era criança, por algum motivo, quase todas minhas casinhas eram amarelas e arredondadas...XD

Então é isso pessoal...Espero que tenham gostado. Eu ia fazer um texto genérico sobre mães, como todos os outros milhões de blogs fizeram. Mas nem é mais dia das mães, e bem...eu não conheço a mãe de vocês tão bem quanto vocês...eu espero pelo menos...Ao menos que você seja meu filho no futuro lendo isso...aí talvez eu conheça ela melhor...Mas acho que isso não vem ao caso...(mas c for meu filho...pare de ler essa bobagem e faça algo de útil, vá estudar...)...

Até o proximo blog e para todas as mamães do mundo...Sendo ela mamães, vovós, titias, ou pai/mamães:
FELIZ DIA DAS MÃES



7.5.13

Tu não é Bom? Desenhaí Então...Turno 2

E aí  coleguinhas!

Tudo bom? Conforme dito, hoje vou colocar o segundo turno do Desafio Desenha aí. E hoje será mais curto que ontem, até porque maior seria um pouco difícil. Lá vai: (hoje estou rápido e prático):


1° Desafio
Desafiador: J.P Duduch
Desafiado: Vini Curtis
Desafio: ilustrar a frase ""O anjo destemido abriu as asas e se atirou contra a tempestade"
(clique na imagem para ampliar)

Opinião do Mediador Marco Cabral: 

"Gostei da representação não literal dos personagens da frase(o anjo e a tempestade, aliás sim... a tempestade pode ser considerada um personagem nessa frase sim!). Usando até características biológicas dos animais em questão(pra quem não sabe, assim como eu não sabia antes, as cobras que se alimentam de ovos não possuem dentes) APESAR DE QUE ficaria um pouco mais dramático se a cobra tivesse fileiras intermináveis de dentes, mas isso não passa de um gosto pessoal."



2° Desafio
Desafiador: Vini Curtis
Desafiado:  Marco Cabral
Desafio: Cacto mexicano preparado em um duelo no deserto. Sem sobreiro.


Primeiro um estudo do Marco, de como ele ia fazer a cena. E agora a Ilustra final:

(clique nas imagens para amplia-las)

Opinião do Mediador J.P. Duduch: 

"Uma característica que marca uma certa presença nos trabalhos do marco é a sua preocupação com o lógico, mesmo em algo que não faz sentido algum, como por exemplo num duelo de cactos mexicanos (?!?!?). Não vou dizer qual é o elemento lógico para não estragar a surpresa de quem estiver vendo pela primeira vez, mas posso dizer que se trata de uma metáfora para um objeto que é relativamente comum em cenas desse tipo, e que é um pouco divertido quando se percebe.



Agora algo que é regra sem exceção é sua fofura que exala pela ponta do lápis. Por mais que ele tente evitar, seus traços sempre acabam tomando um ritmo divertido e descontraído e o mais aterrador dos seres assume uma forma doce e fofa. Claro que cactos não inspiram medo em ninguém (pelo menos até onde eu sei), mas garanto que os do Marco deixam qualquer um com vontade de envolvê-los em um carinhoso abraço, como qualquer coisa que ele faça. <3"




2° Desafio
Desafiador: Vini Curtis
Desafiado:  J.P. Duduch
Desafio: Um ronin, assassinado e ressuscitado buscando vingança contra o Império. (na verdade eu contei um história, e falei pra ele ilustrar qualquer parte dela...mas um dia eu contarei ela de forma mais bonita no blog, não quero estragar a surpresa).

(clique na imagem para ampliar)


Opinião do Mediador Marco Cabral:

"
Eu gosto desse estilo de ilustração, 3 cores, carregada! Da o peso que o tema pede, o tamanho dos outros elementos em relação ao personagem, se você se permitir viajar um pouco, você consegue imaginar o personagem se locomovendo e lentamente crescendo em relação ao resto. "

Gostaria de me intrometer só pra fazer dois comentários, achei a escolha das cores, muito boas também. Pq tanto as cores como a forma do círculo, fazem uma alusão muito legal com a bandeira do Japão. E curti a expressividade, vocês não sabem (nem o Marco sabia), mas o cara é meio que um zumbi, e essa linguagem expressiva, pra mim, ficou muito legal, me parece uma visão pós-vida misturada com sede de vingança.



Então por hoje é só isso pessoal. Espero que tenham gostado, deem suas opiniões sobre as ilustrações, fala pra gente como vocês interpretaram.Diz aí se vocês concordam com os mediadores, ou acha que só falaram besteira. E participe também, pega um dos temas aí em cima e nos envia, pra eu colocar aqui e mostrar outra ótica do mesmo tema ^^.

Valeu e até o proximo post


6.5.13

Primeiro Turno do Desenhaí

Eai  povada!

Tudo bom?
Semana passada eu disse que ia colocar todos os desenhos do Desafio Desenhaí. E como algumas vezes eu realmente cumpro o que prometo. TCHARAM...aí está

Bom, vou resumir as regras pra quem não conhece. Somos três participantes. Um amigo desafia o outro a desenhar qualquer coisa que ele pedir. Enquanto o terceiro se incumbe de ser o mediador da rodada. Ele será o cara que vai dar a palavra final, dizendo se o desenho foi válido ou não. Depois, trocam-se as funções, até todo mundo ter feito um desenho e ter desafiado os outros. Simples XD.

Os participantes da brincadeira são eu mesmo , João Paulo Duduch (@jpduduch) e Marco Cabral (@owmarco). Fiquem a vontade para xinga-los muito no twitter. Vou mostrar os desafios e os desenhos, sem mais delongas...Afinal, irei colocar as opiniões dos mediadores também, e isso significa que esse post vai ficar compriiiiido.


1° Desafio
Desafiador: Marco Cabral
Desafiado: Eu mesmo
Desafio: Uma batalha entre um macaco pirata e uma Banana Corsária.


Opinião do Mediador JP Duduch: 

"Uma banana corsária lutando com um macaco pirata. Quem ouve fora de contexto pode acabar pensando numa música de Rogério Skylab (eu mesmo, demorei para digerir a informação, repetindo a palavra “mano...” várias vezes, como todo bom paulista), mas é apenas o desafio do Marco para o Vinicius, que deu origem a essa parada toda de ~Desafio Desenhaí~. Se o Vinicius não explicou o que é isso, não vou ser eu a fazer, porque o blog não é meu, meu marido tem dois empregos e eu não preciso disso.

Mas enfim, brincadeiras à parte, quando se conhece o Vinicius, a gente sabe que esse tema lhe cai como uma luva, pois mais de uma vez eu já o peguei atribuindo vida a seres inanimados e dando algum significado simbólico às suas simples vidas.

Além da dualidade básica de opressor/oprimido, latente do raciocínio lógico/fantasioso do Marco, consigo perceber também uma simbologia da luta do bem contra o mal, ao colocar a banana como heroína da história e o macaco como vilão. É como se eu pudesse ouvir nossa heroína dizendo: “Musáceas do mundo todo. Uni-vos!”. Se quem vir conseguir perceber outras relações simbólicas, lhes adianto que talvez não tenha sido acidental (ou pelo menos vou acreditar que não), pois é a característica base dos trabalhos do Vinicius. " 


Como puderam ver o JJ escreve muito bem...bem até demais...vou inserir erros de português nos textos na próxima vez q colocar algo dele aqui XD.
Ps. Só depois de terminar o desenho, descobri que corsário é um navio, e não uma patente. Mas o Mediador aceitou, então nem adianta reclamar.


2° Desafio
Desafiador: JP Duduch
Desafiado: Marco Cabral
Desafio: Desenhe a "AGONIA"


Gente, antes de por o desenho finalizado do Marco. Vou colocar alguns estudos que ele enviou, para a minha alegria. (Adoro estudos de ilustração ^^)

(clique nas imagens para amplia-las)


Confesso que fiquei bastante intrigado com o desenho do celular... E logo abaixo o desenho Final:


Opinião do Mediador Vini Curtis: 

"Logo de cara, a gente sente a agonia de um personagem minúsculo e indefeso diante de uma ameaça disforme e gigantesca, em um ambiente desconhecido e agressivo. Sendo vigiado por todos os ângulos, sem qualquer recurso para se reagir ou se defender. Você pode vir de mimimi e dizer que a sensação seria panico, mas existe um detalhe, que para minha interpretação, é exatamente o que converge tudo isso em agonia.


São as garras se alongando. Quase somos capazes de ver seu movimento, prestes a tocá-lo e causar o mau que ele tanto temia. Me pareceu que o personagem já desistiu de lutar, está em posição fetal, não é mais medo que ele sente, só a agonia da espera por seu fim. E eu não esperava nada menos trágico do que isso vindo do Marco.

Nós como expectadores nos sentimos agoniados junto com o personagem. Estamos no frame exato, antes do final de TUDO. Aprisionados em um segundo eterno de onde o protagonista jamais escapará. E não podemos fazer absolutamente NADA para ajudá-lo, tão impotentes quanto ele diante de toda essa situação.


Visualmente a cena já é agoniante em si. Temos uma grande ausência de luz, criando uma pressão na cena toda. Gostei dos olhos projetos bem acima, criando a sensação de que a escuridão vai literalmente engolir a cena, com dentes distorcidos. E me surpreendi com um truque visual, com uma leve descentralização da tensão da imagem, nos dando a impressão de que tem alguma coisa estranha nisso tudo. Eu não faço a menor ideia se isso foi intencional ou não, mas me deixou AGONIADO pra caramba.

Eu identifiquei mais umas coisinhas ou outras, mas aí também vai perder a graça se eu interpretar tudo. Mas o Marco me surpreendeu positivamente com essa ilustração. Com muito mais profundidade do que eu esperava, no mínimo ele devia estar agoniado quando desenhou ela XD...muito provavelmente porque deixou pra faze-la três segundos antes de mandar pra gente.

Minha única crítica, é que ele deveria ter mantido no lápis. A expressividade que vi nos estudos enviados, daria ainda mais tensão pra ilustração na minha opinião."


3° Desafio
Desafiador: Marco Cabral
Desafiado: JP DUDUCH
Desafio: Ilustre HAIBOKU, sem saber o que a palavra significa.

(clique na imagem para ampliar)

Opinião do Mediador Vini Curtis: 


"Representar o significado de uma palavra tendo como referencia somente sua sonoridade, é um dos exercícios que acho mais divertido de fazer. A probabilidade de duas pessoas pensarem na mesma coisa é muito pequena. Por exemplo, eu nunca imaginaria em fazer um tigre pokemon deus do trovão ou algo do gênero. Ainda mais do Jota, que tende a fazer desenhos tão sérios (e geralmente épicos). Quer dizer, se você fala pra ele desenhar um gato, ele não irá desenhar simplesmente o gato. Ele vai desenhar um gato com alto contraste, valorizando sua textura num por do sol no alto de uma torre ou algo assim...ou no mínimo vai fazer isso com tinta de um jeito mega expressivo, valorizando o movimento do felino.

Então posso dizer sinceramente que me surpreendi com seu Haiboku. E ele ainda me publica com o titulo "novo pokemon" (deixando claro, que sua criança interior ao contrário de suas declarações atuais, sempre preferiu pokemon ao invés de Digimon). O engraçado é que realmente ficou a cara de um pokemon, se eu estivesse jogando um game boy e visse esse Haiboku, acharia que era um lobo lendário do Trovão do mal na hora.


Haiboku é uma palavra forte, o som de Erre no começo (porque se pronuncia RAIBOCU), e Ca no final deixam ela com potencia. Ao mesmo tempo ela é uma palavra curta, rápida. Me parece uma palavra feroz, agressiva, decisiva como um raio. E mais interessante ainda, se você prestar atenção, você verá que a palavra oscila em sua potencia sonora...(HEIN?!?)...vou explicar: Repita Haiboku várias vezes, você verá que a silaba "bo" quebra o fluxo da palavra, faz com que o som fique forte-fraco-forte, variando sua potencia. Igual a representação disforme e oscilante de um raio. Não falo ideia se ele pensou nisso, mas pra mim, foi decisivo pra achar BEM LOUCA a representação de um  elétrico. Como geralmente ele é fresco, e arranja uma razão pra tudo, acredito que o raciocínio foi algo tipo isso. 

E vc vai ver que estou certo, porque saca só na tensão do animal. Ele não está só em posição de ataque, nervoso e chispando raios. Sua linguagem corporal está rígida, parece realmente que ele está concentrando a energia elétrica no pra soltar um "choque do trovão" ou qualquer coisa do tipo. Não sei se mais alguém achou isso, mas foi a impressão, a eletricidade rodeando seu corpo.

Depois de terminar a ilustração, o Marco revelou que o significado da palavra é derrota em japonês (ou algo do tipo)...Não sei se o jota ficou triste com isso, provavelmente ficou no mínimo afetadinho. Eu achei PERFEITO, porque, eu interpretei a cena inteira, como o segundo em que o lobo está concentrando toda a sua fúria elétrica e vai conjurar uma descarga violenta. Olha pra cara dele, ele está todo nervosão, mas parece satisfeito, está quase com um sorriso sarcástico. Quer dizer...ele SABE que vai destroçar seu inimigo. Mesmo não sendo a proposta, a ilustração é capaz de representar o próprio significado, pois ao encontrar Haiboku, sua derrota será inevitável. Claro que isso foi sorte, mas não deixa de ser maneiro XD"




Então pessoal! Essas foram as três primeiras ilustrações do Desafio Desenhaí. Digam aí se vocês concordam ou discordam dos mediadores, parem de ser preguiçosos e comentem. É legal ver o que vocês acharam, pode ser que vocês tenham interpretado as ilustrações de um jeito totalmente diferente, conta pra gente.
Participem do desafio também, façam suas ilustrações com nossos desafios e manda aí, depois coloco aqui pra gente ver jeitos diferentes de dizer a mesma coisa. 
Espero que tenham gostado, haverá outras no futuro. (vulgo amanhã...)

Valeu e até o próximo post ^^






29.4.13

"Beijaço no Laerte" e Bica no Preconceito

E aí internautas!


Tudo bom com vocês?
Acho que todo mundo a essa altura, provavelmente já deve estar informado sobre o deputado Marco Feliciano e suas calorosas declarações sobre negros, homossexuais e entre outros. Creio que até o mais desinformado dos brasileiros, já pelo menos ouviu falar das manifestações de cunho preconceituoso do deputado pastor. Mesmo quem não liga pra nada além de fofocar no facebook já viu as campanhas de "Marco Feliciano não me representa". Se você é alguém que está totalmente perdidão nessa história toda, vou ULTRA-resumir de maneira "quase nada tendenciosa":

MF, pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fez declarações dizendo que homossexuais vão pro inferno e negros são um povo amaldiçoado por Deus.

Obviamente essa é a minha ótica sensacionalista sobre a situação, se você não ta sabendo da historia inteira, da uma pesquisada em várias fontes e formule sua própria opinião com elas e sua experiencia de vida(aliás...FAÇA ISSO SEMPRE, independente do assunto).Claro que não foi exatamente assim que ele falou, mas a essência no fundo de fato era essa.
Eu não quero entrar na questão teológica da coisa, ou no fato de que suas declarações foram movidas pela sua crença religiosa (na verdade...eu acabei de entrar nessa questão né?). Eu acredito que cada um tem o direito de crer no que bem entender, naquilo que lhe fizer ser uma pessoa melhor, seja acreditando em Deus, Buda, Maomé, ou em nenhuma divindade, o importante é não fazer mal pros outros sempre que possível.
Não estou nem aí, pra qual religião alguém segue. Isso nunca me incomodou, até porque, em todas elas existem crápulas e em todas existem pessoas muito boas também.

O que me incomoda profundamente, é a pretensão de um ser humano, sentir-se superior a outro simplesmente por uma característica, gosto, ou preferencia. Não vou ser hipócrita, é complicado admitir, mas TODOS nós temos preconceitos, somos criados assim. Mesmo que sejam pequenos, se vocês olharem com atenção, vão perceber que já foram preconceituosos. Posso apostar que alguém aí já trocou de calçada porque suspeitou do elemento que estava vindo em sua direção (seja porque ele era negro, punk, vesgo, tinha um dedo brilhante ou qualquer coisa). Quem não culparia o gordo suado, ao sentir um cheiro ruim no elevador? Infelizmente, somos programados para pré-julgar, tenho um amigo que diz que isso é o que nos manteve vivos. De certa forma ele está correto, isso é um instinto primitivo, que nos manteve vivos no passado. Mas, até onde posso perceber, a sociedade tenta cada vez mais se distanciar do comportamento primitivo (deveria pelo menos). Então, ir contra esse instinto, seria evoluir né? E render-se a ele sem questionar seria o q?

Nós realmente temos o direito, de evitar uma pessoa porque ela ouve outro gênero musical que não é de nossa preferencia? Podemos medir o caráter de uma pessoa  só de ver o tom de pele dela? Somos capazes de avaliar a capacidade e inteligencia de alguém, de acordo com quem ela tem um relacionamento amoroso?. (Aliás, fato curioso, a maior parte dos grandes matemáticos e artistas do mundo eram gays, que seria do mundo sem eles?). Nem as características físicas e nem as preferencias de uma pessoa são suficientes para julga-las. Cara...as vezes você passa anos conhecendo uma pessoa e não a conhece direito, quem dirá alguém que você viu apenas uma vez, e de longe.

Quero deixar claro que como ilustrador acredito na liberdade de expressão. Todo mundo tem o direito de dizer o que sente, ninguém pode nos tirar isso. Mas diminuir outro ser-humano, baseado em...qualquer coisa...na minha opinião é errado. E mais errado ainda se você é Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, onde, acredito eu, todo ser humano deve ser visto como igual. Acho que ele tem o direito de ter a opinião dele, mas também responsabilidade em suas declarações. Afinal estamos falando de um político que deveria zelar por todo e qualquer ser-humano como igual.

Acho que no fundo ele nunca imaginou que daria em alguma coisa, afinal o povo brasileiro é bem passivo quando se fala de políticos. Reclama, reclama, mas no final vota neles de qualquer jeito (afinal, foi o povo que botou ele lá né?). Contudo, a internet é uma coisa espetacular. Só na internet você encontra um esquilo cavalgando com chapéu de cowboy em uma cobra, e só na internet você consegue movimentar milhares de pessoas por uma causa fictícia de uma criança desaparecida no Acre.
Essa história toda, teve uma coisa absurdamente positiva, ela serviu, para que as pessoas começassem a perceber que o Brasil é dos brasileiros, e não de meia duzia que entrou no poder. Aos poucos, estão percebendo que possuem a capacidade de fazer algo, estão se tornando menos passivas, mais envolvidas.

Alguns dizem, que as manifestações só estão acontecendo porque o povo gosta de tumulto. Eu não acredito nisso, mas se fosse só por isso. ÓTIMO  Porque querendo ou não, isso está servindo para mostrar que podemos fazer algo, que não precisamos ficar parados. As pessoas podem se motivar inicialmente, apenas com assuntos polêmicos, de polêmica em polêmica, exigir um governo melhor se tornará um habito. Comunicação, foi a principal invenção do homem, que nos diferenciou de animais, e ainda é e sempre será nossa maior arma. É a única arma que pode ser construtiva, que nos une e pode nos fazer nos movimentarmos por um mundo e um país melhor.

Claro, que jornalistas e comunicadores muito mais experientes do que eu, sabem disso desde que eu rabiscava a parede da minha mãe com giz de cera. E é mais claro ainda, que eles se manifestaram. Se você acompanha a Folha de S.Paulo, deve ter visto vários cartunistas fazendo manifestações carregando o slogan "beijaço no Laerte".
Bom...acho que TODO MUNDO conhece o cartunista Laerte né? Mesmo que você não saiba, provavelmente já leu alguma tirinha ou tirada feita por ele. Caso você não lembre quem é, dê uma pesquisada (recomendo Piratas do Tietê). Mas, para facilitar sua vida, Laerte é aquele cartunista que  se veste de mulher...(agora cs lembraram né? fofoqueiros rsrsrs).
Bom, os cartunistas iniciaram um movimento, o "Beijaço no Laerte", em protesto contra Marco Feliciano na presidência do Comitê de direitos humanos.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/04/1269590-beijaco-no-laerte-vira-fenomeno-na-internet-veja-imagens.shtml
Felizmente, o movimento está tendo uma grande repercussão na web, e cada vez mais pessoas estão participando. É muito simples, basta você pegar essa imagem aqui:
Se desenhar dando um beijaço no Laerte, e mandar para https://www.facebook.com/BeijacoNoLaerte?fref=ts
Como vocês puderam ver lá em cima, já estou dentro do Movimento. Se você concorda conosco, manda um desenho também. Não é preciso ser negro, gay e muito menos desenhista para participar, o importante é você acreditar num país livre de preconceito, com mais respeito e amor.

Bom gente...por hoje é isso, espero que tenham gostado...e que participem do Beijaço do Laerte ^^
Valeu e até o proximo Post


25.4.13

Desafio Desenhaí 2

E aí pequena multidão!

Hoje vou postar o segundo desenho do "Desafio Desenhaí". Pra quem não lembra, essa é um brincadeira que eu e mais dois amigos fazemos, onde nos desafiamos a fazer ilustrações...(Pensando bem, pode ser um bom jeito de fazê-los trabalhar de graça pra mim XD).
Bom não vou enrolar muito hoje, pq o dia de escrever muito é segunda. O último desafio que cumpri, foi o Macaco Pirata contra a Capitã banana. Desta vez, o tema era menos bizarro, fui desafiado a ilustrar a frase (que por sinal é muito bonita e de autoria do também ilustrador João Paulo Duduch):


"O Anjo de papel destemido, abriu as asas e atirou-se contra a tempestade".
(clique na imagem para ampliar)

E então? Gostaram? Preferi representar o contexto e não literalmente a cena como vocês puderam ver, espero que tenham gostado da minha interpretação. Vou escrever pouquinho hoje, pra alegria de vocês ^^
Bom...então é isso, aguardem novos desafios. Vou ver com os outros desafiantes e desafiados, para colocar os desenhos deles aqui também...aí sempre que acabar um turno, eu posto as três imagens aqui.

Tá bom...chega de escrever...é sempre assim, eu falo que vou escrever pouco, mas começo a me empolgar e escrever coisas completamente desnecessárias...tipo isso...ou tipo o "tipo isso"...tá, parei XD.

Falou gente e até o próximo post 



22.4.13

Pancadão do Batman

E aí visitantes!

Tudo tranquilo? Dormiram de ontem pra hoje? Não tiveram que ouvindo o pancadão de funk no posto ao lado da casa de vocês né?
Pois é, faz algumas semanas, que um grupo bem legal de pessoas resolvem reunir seus automóveis com caixas de som maiores que meu armário, e fazer um baile funk no posto que por uma feliz coincidência do destino fica exatamente em linha reta com a janela do meu quarto, facilitando a viagem das ondas sonoras para que eu possua uma experiencia completa de toda a farra durante o sono. Então, como vocês podem prever, eu não durmo direito.
O problema, não é o funk, contrariando as expectativas das pessoas, eu não tenho nada contra funk, o problema evidentemente é o som alto. Claro, que se fosse um som alto de musica relaxante ajudaria, mas a questão é que as pessoas tem o péssimo costume de não se importar nada umas com as outras, desde que elas estejam se divertindo (principio básico de bullying XD). A grande questão que me incomoda, é que meu sonho sempre é afetado pelo ambiente externo, é difícil eu acordar, mas o sonho é afetado do mesmo jeito.

Por exemplo, se está chovendo, sonho que estou em uma tempestade, na chuva, no banho ou algo assim. Se  alguém está fazendo comida, sonho que estou em um restaurante ou banquete. Não sei se isso acontece com todo mundo, se é um fenômeno natural ou se eu tenho algum tipo de distúrbio de inconsciência sugestiva. Só que todos meus sonhos têm sido sonorizados com batidão de funk. Outro dia tive o clássico sonho de aparecer pelado na escola, só que na escola tava rolando um pancadão hardcore nível 15, então todo mundo estava pelado. Tá, isso é mentira...mas eu realmente sonhei outro dia, e no sonho rolou um funk louco, o capitão nascimento apareceu, deu tapa na minha cara, foi tenso.
Apesar da violência não chegou nem perto da viagem louca do sonho que tive ontem. Como de costume, o tchum tchá tava frenético no posto de gasolina. Eu, como o adulto crescido que sou,  estava fazendo uma tarefa adulta no momento, lendo um gibi do Batman. Li até pegar no sono, infelizmente tive um pesadelo, felizmente foi um pesadelo engraçado.

No sonho estava correndo freneticamente, em ruas escuras e vielas, sendo perseguido por alguns caras. Então virei em uma esquina, e encontro o Posto, forrado de carros e pessoas, todos num isto doido de rave funk. Me enfiei no meio da multidão, e os caras continuaram correndo atrás, desci a rua escura atrás do posto desesperado, suando frio. Do nada vejo um vulto na minha frente, tomei um baita susto, mas depois relaxei, pois era nada mais nada menos do que O BATMAN. Ele estava preocupado com Robin, que tinha se infiltrado no baile funk para buscar informações.
Eu e Batman entramos no baile atrás de Robin, e nos separamos, aí eu apareci na casa da minha vó com meus primos e essas coisas sem nexo de sonho, mas o importante é q em determinado momento voltei pro baile, e encontrei o Robin descendo até o chão no palco com uma calcinha fio dental. Aquilo foi tão medonho que resolvi fugir de novo. Encontrei o batman na mesma rua, só q dessa vez era o batman da série antiga, e ele estava bêbado e vomitado dizendo que queria ser o Tony Stark. Nesse momento os caras que me perseguiam me alcançaram, e eu acordei assustado. Depois de alguns minutos comecei a rir...aí vi que estava tarde pra caramba, que eu estava atrasado e saí correndo. Enfim... Foi um sonho muito instrutivo, que fala muito sobre a sociedade, e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo de nossas vidas diante dos conflitos do cotiano...

Tá, não foi não, mas eu achei engraçado e quis compartilhar com vocês. Espero que vocês tenham gostado, a pior parte, é que é verdade, quem me conhece sabe que tenho os sonhos mais bizarros do mundo. É serio...
Pensei em desenhar esse baile funk, mas como acordei atrasado, e fiquei meio perturbado com o Robin dançando funk , então decidi só reciclar dois desenhos "Batnescos" que fiz um tempo atrás, e convenientemente encaixam muito bem com essa linda história...
Acho q batman no baile funk é uma coisa que já estava na minha cabeça a algum tempo, pq a muito tempo fiz esse desenho de brincadeira. E hoje percebo claramente que era uma alusão a paternidade de uma criança nascida após alguma zona em um pancadão que não era de família.
(clique na imagem para ampliar)

Eu não devia colocar duas imagens assim de uma só vez (pra não queimar conteúdo XD), mas como essa da paternidade é bem simplesinha, e já que escrevi seis Km de texto, vou por mais um desenho.
Quando eu estava no colégio, recebia apostilas ou material didático para estudar, daqueles bem maneiros com fotos de quadros e coisas do tipo. Eu adorava quando tinha essas imagens, adorava fazer desenhos por cima interagindo com o cenário. E é uma mania que tenho até hoje. Então resolvi pegar umas na internet e fazer a mesma coisa. Esse, por exemplo, é do quadro A noite estrelada, do "desorelhado" Van Gogh. Fiz a bastante tempo atrás, mas depois do sonho de hoje, sempre olharei essa imagem e pensarei que essa foi a cena antes do Batman descer pro pancadão

(clique na imagem para ampliar)

Bem pessoal, por hoje é isso "apenas". Espero que tenham ficado felizes de perderem o tempo de vocês para ler a história do meu sonho. Mas pelo menos eu fui legal e postei isso no fim do expediente, vocês podem ter lido no tempinho pra ir embora do trabalho, ou no metrô a caminho de casa, pensei nisso tudo...(pensei nada)

Valeu e até o próximo post ^^


15.4.13

Dia do Desenhista

Eai Funhenhentos!

Tudo Bom? Você sabia que hoje 15 de Abril é o Dia Mundial do Desenhista? Pois é, e você sabe porque? Porque em 1895 um grupo de desenhistas foram queimados em uma fábrica, após protestarem contra pessoas que não entendiam que desenhar era uma profissão de verdade....ou alguma coisa assim...
Bem talvez não tenha sido exatamente isso, mas o importante não é o motivo da data e sim comemorá-la. E aqui vai minha singela homenagem aos desenhistas...especialmente para os que trabalham em casa:

(clique na imagem para ampliar)

Quem é desenhista sabe como é trabalhar em algo, que nem sempre é considerado um trabalho. A gente se acostuma a ouvir gente dizendo coisas como: 

"Queeee estudando o que...c fica em casa só fazendo desenho e jogando video game que eu to ligado"
"E aí? quando cê vai arrumar um emprego de verdade?"
"Cara...não vou levar em conta um cara que pinta com lápis de cor nessa idade"
"Aaaah Legal! Você desenha? tenho um sobrinho que adora desenhar...ele tem quatro anos...uma gracinha"
"Tem como fazer um mascote pra mim? Como assim, cê vai cobrar mano?!? É só um desenho, c faz um monte"
"Ow, ow, véi...desenha essa mina sem roupa pra eu ver como ela ficaria pelada?" (essa eu ouvi uma vez só...mas foi inesquecível)
"Nossa! tem que ter coragem para jogar quatro anos de faculdade no lixo...te admiro...tsc tsc"
"...e tem gente que paga por isso aí?"
"Menino, vai fazer algo de útil da vida. Se não você vai acabar feito esses Hippie nóia pintando azulejo, meu filho"
"CÊ TA FICANDO LOUCO?!? EU TAVA PENSANDO EM PAGAR UNS DEZ REAL!!!"

Entre outras milhares de frases que nem essas que valorizam essa profissão tão maravilhosa...
Mas a verdade é que, quem trabalha com desenho, não liga para a sacanagem do pessoal. Pois fazemos algo que amamos desde de crianças, e que no fundo, todo mundo quer fazer o tempo todo. Tenho certeza que nenhum desenhista no mundo, trocaria de profissão por nada. 
Então a todos vocês que criam universos novos em papeis em branco.
Para vocês que traduzem nossos pensamentos e sensações em imagens.

Feliz dia dos Desenhistas.

E para vocês que sempre apoiam, curtem, compartilham, ou simplesmente se divertem ou se sentem tocados com desenhos. Obrigado ^^
Afinal, apesar de muita gente tirando onda com desenhistas, não existe nada melhor do que ouvir as frases:
"Meu filho é um artista"
"Você quem fez?!? Caraca velho, nem parece, ficou muito bom"
"Que legal!! faz um pra miiiiiiiim"

Por hoje é isso gente! Eu tinha feito um outro post mais bonito, mas minha internet caiu oitocentas e trinte e sete vezes...então...SE CONTENTEM COM ESSE!!!! ^^
Espero que tenham gostado

beijão e até o próximo post 



10.4.13

Conservando amizades.

E aí pessoas!

Tudo tranquilo?
Como alguns de vocês puderam perceber, eu não postei nada segunda. Eu imagino que ficaram desesperados, tentaram me ligar, enviar cartas, msgs de texto desesperadas procurando informações sobre meu paradeiro. Tenho certeza que garotas mandaram fotos pelo instagram ameaçando se jogar de pontes se eu não respondesse e um grupo de fanáticos estava planejando um suicídio em massa.
Mas infelizmente eu não recebi nenhuma dessas manifestações de preocupação, porque fui expulso da sociedade sexta feira. Minha internet parou de funcionar. Vocês podem imaginar quão horrível foi essa experiencia, tive que receber noticias pelo jornal da televisão (a parte boa é que eu não precisava mais formar opinião já que estava vendo TV, era mais prático). Eu queria fazer um post reclamando da internet, e tal, mas nem posso.
A operadora não pode fazer nada em relação a minha casa. Eu moro em uma espécie de Bunker, nenhum sinal atravessa essas paredes. Sério! Não to de sacanagem, suspeito que meus pais devem fazer testes de aparelhos radioativos no porão, é a unica explicação plausível.

Mas não! Hoje não vou fazer um post reclamando do mal funcionalmento da internet. Hoje irei fazer um post especialmente brega, no melhor estilo depoimento de Orkut. O lance foi o seguinte, nesses dias sem conexão, foi o aniversário de uma grande amiga minha. E fui impossibilitado de me comunicar com ela, já que estava sem internet...e sem crédito (sim, sou pobretão, aceito doações). Me senti mega culpado com isso, mas pensei. "aaaaah! Suave, depois qnd a internet voltar eu mando uma msg pra ela".
Só aí, me dei conta do amigo de MERDA que eu sou. Quer dizer, eu não lembro a última vez que ajudei alguém a fazer uma mudança. E sempre que saio com o pessoal me atraso no mínimo uma hora, e esqueço de avisar. Mas mesmo assim alguns de vcs estão lá. Pra me xingar, mas estão lá me esperando. Eu sempre furo passeios, mas vocês não cansam de chamar. Eu faço monólogos imensos e normalmente sem nexo, e vcs se dão ao trabalho de ouvir, ou fingir muito bem que estão ouvindo.
Não se importam se eu falo aos berros, quer dizer, vocês se importam, muitos de vocês me xingam por isso...mas pelo menos nenhum de vocês enfiou uma meia na minha boca por causa disso...Aah! Teve um que fez isso sim...
Bem...o que to meio sem jeito querendo dizer. É que vocês aceitam minhas piadas ruins de tio. Vocês elogiam meus trabalhos, mesmo estando péssimos. Vocês acham bizarro meus questionamentos, sobre coisas como "qual fruta seria mais educada em um jantar de família", ou "qual ator (se vc for homem) ou atriz (se for mulher) você aceitaria dormir por dinheiro". Vocês aceitam minha citações de jogos de vídeo game e desenhos animados antigos e ruins, e mesmo sem entender acenam com a cabeça e fingem que eu fui um cara engraçado.
Algumas pessoas entram na nossa vida, e mesmo passando um curto período nela marcam a gente de um jeito  muito positivo. Tornam nossas experiencias mais especiais, tornam nossa existência mais divertida. Nos ajudam a passar por dificuldades, nos ajudam a intensificar alegrias. Eu sei que é brega, mas a verdade é que a gente se desacostuma a dizer para os outros o quanto importante elas são pra nós. E bom...a gente se desacostuma a ouvir isso também...
Mas esse é meio jeito de dizer que cada um de vocês foram e são importantes pra minha vida de alguma forma, nunca fui grande coisa com palavras,
então...

Infelizmente não coloquei todo mundo que eu queria no "pote"...alguns porque não soube caracterizar muito bem, outros porque conheci depois. Não sou muito bom em manter as pessoas por perto, mas espero que todos a minha volta entendam que esta foi uma forma de dizer que as experiencia que me proporcionam me tornam alguém melhor, e sou extremamente grato por conviver e conhecer cada um de vocês. Vocês fazem com que minha vida seja uma parada fantástica e única. ^^
(Fiz esse desenho a algum tempinho, então alguns visuais estão desatualizados, isso explica pq o pessoal da Vox também não está aí...)...mas vcs já tiveram homenagem em outro post, não sejam mimados hahahaha

É este é o post meloso e atrasado de hoje gente. Não sou grande coisa pra escrever sobre meus sentimentos, mas torço para que o desenho tenha sido suficiente ;)
Espero que tenham gostado
Valeu e até a próxima

5.4.13

Banana Corsária

Ahoy Marujos!

Tudo bom gente? To fazendo um post hoje, que espero que se torne uma tradição. Eu e mais dois amigos decidimos criar um "Desafio Desenha aí". É uma parada bem simples, um desafia o outro para fazer uma ilustração qualquer, e o desafiado tem uma semana para faze-la e postar na internet. Semana passada, fui desafiado por um deles a fazer a seguinte ilustração:
"Um macaco pirata, lutando contra uma banana, em um combate épico retratado em nanquim".
Se vocês conhecem meu Instagram ou meu perfil no Face, vocês já sabem que eu já concluí meu desafio. Mas já que vieram até meu blog, nada mais justo do que oferecer algo a mais né?
Por isso, vou colocar aqui, um pouquinho do "making off" do desenho. Aí embaixo estão alguns rascunhos bem tranqueiras que fiz. Da pra perceber nitidamente que eu não estava me importando muuuuito com o alguns aspectos como linguagem corporal ou traço, são mais rabiscos que fiz pensando em como eu ia caracterizar os personagens. Saca só:


No começo, pensei no Banana como um heroizinho, ele ia ser o cara legal da cena. Mas se tem uma coisa que sempre me fascinou em historias de pirata, é que elas mostram que no fundo, ninguém é tão legal assim, ainda mais se tem um tesouro envolvido (Aliás, na minha opinião o erro de Piratas do Caribe foi começar a deixar todos os piratas bonzinhos demais).
Fui desenhando e pensando sobre a cena, e fui sentindo que o Banana, era um capitão dos mares, ele até podia ser um cara legal, mas ele estava alí porque gostava daquilo, ele gostava de lutar contra macacos piratas, era por isso que estava na marinha. Por mais legal que ele seja, na batalha, ele revelava toda sua fúria frutífera. E essa paixão pela luta do banana, deixa nosso vilão macaco pirata levemente receoso (sim, eu viajei muito qnd fiz essa ilustra, mas é que gosto bastante de piratas XD).
Fiz alguns sketchs de como apresentaria a cena, mas como ficaram uma rabisquera desgramada vou colocar só o rough final aqui:

Eu poderia explicar aqui o porque que fiz a cena assim. Alguns fatores como, o Banana estar do lado direito porque é o mais importante, o Pirata macaco estar mais alto para equilibrar o peso da cena. o Navio estar inclinado para dar mais dinamismo, mas não tenho certeza se vocês que entram no blog se interessam por isso. Então, se alguém tiver interesse em explicações de técnicas, composição ou conceitos mais detalhados das ilustrações, fala aí nos comentários. Que aí eu faço uns posts só falando as besteiras de sempre, e uns mais técnicos (vou fazer uns sem escrever nada também  para a alegria da multidão, eu sei que escrevo muito e quase nunca falo nada rsrsrs). Enfim...agora a parte que minha mãe gosta, depois desse rabisco aí, passei por uma mesa de luz e fiz a ilustração em nanquim (como fui desafiado):


Uuuuuuuuuu, agora sim...chuva, suor, nanquim e hachuras. Isso sim é uma cena de batalha, agora sim a gente sabe que estão duelando por algo que é importante. Meu desafiante Marco aceitou o desafio assim, mas eu não achei que estava épico o suficiente, e contrariando o outro ilustrador que está na brincadeira (João Paulo Duduch, sigam ele no Instagram que ele vai colocar as ilustras dele lá, tem bastante coisa legal), resolvi meter uma cor na ilustração. Contrariando a mim mesmo também pra falar a verdade, pq fiz ela inteira pensando em preto e branco, e as chances dela não ficar tão boa eram muito altas. Porem movido pelo prazer por batalhas e aventuras do Capitão Banana aí, resolvi pintar. E me digam vocês se valeu a pena ou não:

Eu particularmente, prefiro sem cor. Hahahaha, mas, a  versão sépia também tem seu charme. ^^

Bom...é isso pessoal, daqui a duas semanas serei desafiado de novo, aí coloco a próxima ilustração do Desenho Desafio. E sigam o Marco Cabral e o João Paulo Duduch também, que são os caras que estão no jogo. Espero que tenham gostado do Macaco Pirata e a o Capitão banana aí.
Valeu e até segunda ^^





1.4.13

Técnicas de disfarce Nazista

Eai Jovens!

Tudo Bom? Cara, fiquei pensando no que ia postar de maneiro  no dia da mentira, vulgo hoje. Podia ser eu pregando uma peça em vocês, mas não seria muito legal. Esse negocio de fazer brincadeira me lembra de um professor da infância que nos fez estudar a apostila inteira para uma prova, só para fazer a piada "primeiro de abriiiiiil" e não dar prova nenhuma. Você pode estar pensando, "Cê ta reclamando do q? preferia que tivesse prova?". Não! Eu preferia não perder meu fim de semana estudando, estava quase terminando Pokemon Red, e precisava treinar meu Charizard, ISSO SIM ERA IMPORTANTE...
Isso me faz pensar em mentiras, geralmente em primeiro de Abril a gente só lembra de mentirinhas inofensivas.

E as mentiras pesadas? Como as mentiras de guerra? Espionagem, e manipulação de ideais políticos também são mentiras cabulosas. Gostaria de fazer um post de conteúdo essa semana, então comecei a pesquisar diversos documentários de guerra. Passei o feriado enfiado em bibliotecas, atrás de reportagens perdidas. Entrevistei militares, subornei bibliotecários, entrei no submundo do crime, comi chocolate (afinal era páscoa). Até que perdido nos arquivos de um jornalista um cartaz, sobre técnicas de espionagem nazista. Creio que o próprio cartaz dispensa qualquer explicação.
(fiz o máximo para recuperar o conteúdo  e tomei a liberdade de traduzir do alemão para o português, para facilitar para vocês):



Não sei se fiquei mais fascinado em ser ludibriado por esse gênio da camuflagem, ou por alemães fazerem cartazes revelando suas técnicas de disfarce e espionagem. Isso faz todo sentido agora, se você parar para pensar. Talvez você não saiba, mas antes de Hitler ser um líder sociopata era um artista, um desenhista e pintor. Vou por umas imagens aqui das pinturas dele, só para quem acha que estou sacaneando:







Viram a assinatura ali no canto? A. Hitler? Fiquei duplamente frustrado quando vi isso. Primeiro porque Hitler pinta melhor em aquarela do que eu. Segundo porque infelizmente, o cara tinha capacidade de ser um artista, mas escolheu fazer de sua maior "obra" a expansão do nazismo. Já pensou se A.Hitler fosse conhecido por causa de obras de paisagens ao invés de toda a barbaridade da segunda guerra mundial?
Pelo menos ele se redimiu quando se disfarçou de Chaplin, e passou a fazer filmes maravilhosos e a revolucionar a indústria cinematográfica. 

Por hoje é só isso gente, um post com seriedade e verdade para variar. Espero que tenham gostado ^^
Valeu e até o próximo Post ^^