Tudo tranquilo? Dormiram de ontem pra hoje? Não tiveram que ouvindo o pancadão de funk no posto ao lado da casa de vocês né?
Pois é, faz algumas semanas, que um grupo bem legal de pessoas resolvem reunir seus automóveis com caixas de som maiores que meu armário, e fazer um baile funk no posto que por uma feliz coincidência do destino fica exatamente em linha reta com a janela do meu quarto, facilitando a viagem das ondas sonoras para que eu possua uma experiencia completa de toda a farra durante o sono. Então, como vocês podem prever, eu não durmo direito.
O problema, não é o funk, contrariando as expectativas das pessoas, eu não tenho nada contra funk, o problema evidentemente é o som alto. Claro, que se fosse um som alto de musica relaxante ajudaria, mas a questão é que as pessoas tem o péssimo costume de não se importar nada umas com as outras, desde que elas estejam se divertindo (principio básico de bullying XD). A grande questão que me incomoda, é que meu sonho sempre é afetado pelo ambiente externo, é difícil eu acordar, mas o sonho é afetado do mesmo jeito.
Por exemplo, se está chovendo, sonho que estou em uma tempestade, na chuva, no banho ou algo assim. Se alguém está fazendo comida, sonho que estou em um restaurante ou banquete. Não sei se isso acontece com todo mundo, se é um fenômeno natural ou se eu tenho algum tipo de distúrbio de inconsciência sugestiva. Só que todos meus sonhos têm sido sonorizados com batidão de funk. Outro dia tive o clássico sonho de aparecer pelado na escola, só que na escola tava rolando um pancadão hardcore nível 15, então todo mundo estava pelado. Tá, isso é mentira...mas eu realmente sonhei outro dia, e no sonho rolou um funk louco, o capitão nascimento apareceu, deu tapa na minha cara, foi tenso.
Apesar da violência não chegou nem perto da viagem louca do sonho que tive ontem. Como de costume, o tchum tchá tava frenético no posto de gasolina. Eu, como o adulto crescido que sou, estava fazendo uma tarefa adulta no momento, lendo um gibi do Batman. Li até pegar no sono, infelizmente tive um pesadelo, felizmente foi um pesadelo engraçado.
No sonho estava correndo freneticamente, em ruas escuras e vielas, sendo perseguido por alguns caras. Então virei em uma esquina, e encontro o Posto, forrado de carros e pessoas, todos num isto doido de rave funk. Me enfiei no meio da multidão, e os caras continuaram correndo atrás, desci a rua escura atrás do posto desesperado, suando frio. Do nada vejo um vulto na minha frente, tomei um baita susto, mas depois relaxei, pois era nada mais nada menos do que O BATMAN. Ele estava preocupado com Robin, que tinha se infiltrado no baile funk para buscar informações.
Eu e Batman entramos no baile atrás de Robin, e nos separamos, aí eu apareci na casa da minha vó com meus primos e essas coisas sem nexo de sonho, mas o importante é q em determinado momento voltei pro baile, e encontrei o Robin descendo até o chão no palco com uma calcinha fio dental. Aquilo foi tão medonho que resolvi fugir de novo. Encontrei o batman na mesma rua, só q dessa vez era o batman da série antiga, e ele estava bêbado e vomitado dizendo que queria ser o Tony Stark. Nesse momento os caras que me perseguiam me alcançaram, e eu acordei assustado. Depois de alguns minutos comecei a rir...aí vi que estava tarde pra caramba, que eu estava atrasado e saí correndo. Enfim... Foi um sonho muito instrutivo, que fala muito sobre a sociedade, e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo de nossas vidas diante dos conflitos do cotiano...
Tá, não foi não, mas eu achei engraçado e quis compartilhar com vocês. Espero que vocês tenham gostado, a pior parte, é que é verdade, quem me conhece sabe que tenho os sonhos mais bizarros do mundo. É serio...
Pensei em desenhar esse baile funk, mas como acordei atrasado, e fiquei meio perturbado com o Robin dançando funk , então decidi só reciclar dois desenhos "Batnescos" que fiz um tempo atrás, e convenientemente encaixam muito bem com essa linda história...
Acho q batman no baile funk é uma coisa que já estava na minha cabeça a algum tempo, pq a muito tempo fiz esse desenho de brincadeira. E hoje percebo claramente que era uma alusão a paternidade de uma criança nascida após alguma zona em um pancadão que não era de família.
(clique na imagem para ampliar)
Eu não devia colocar duas imagens assim de uma só vez (pra não queimar conteúdo XD), mas como essa da paternidade é bem simplesinha, e já que escrevi seis Km de texto, vou por mais um desenho.
Quando eu estava no colégio, recebia apostilas ou material didático para estudar, daqueles bem maneiros com fotos de quadros e coisas do tipo. Eu adorava quando tinha essas imagens, adorava fazer desenhos por cima interagindo com o cenário. E é uma mania que tenho até hoje. Então resolvi pegar umas na internet e fazer a mesma coisa. Esse, por exemplo, é do quadro A noite estrelada, do "desorelhado" Van Gogh. Fiz a bastante tempo atrás, mas depois do sonho de hoje, sempre olharei essa imagem e pensarei que essa foi a cena antes do Batman descer pro pancadão
(clique na imagem para ampliar)
Bem pessoal, por hoje é isso "apenas". Espero que tenham ficado felizes de perderem o tempo de vocês para ler a história do meu sonho. Mas pelo menos eu fui legal e postei isso no fim do expediente, vocês podem ter lido no tempinho pra ir embora do trabalho, ou no metrô a caminho de casa, pensei nisso tudo...


Hahahahahaha...tenso esse sonho.
ResponderExcluirBizarrézimo o robin dançando. kkkkkkkkkkk.
Muito bom, muito bom. Deveria contar seus outros sonhos, são bastante engraçados também (apesar de preferir os macabros q vc tem).
Um abraço!