Tudo bom? Conforme dito, hoje vou colocar o segundo turno do Desafio Desenha aí. E hoje será mais curto que ontem, até porque maior seria um pouco difícil. Lá vai: (hoje estou rápido e prático):
1° Desafio
Desafiador: J.P Duduch
Desafiado: Vini Curtis
Desafio: ilustrar a frase ""O anjo destemido abriu as asas e se atirou contra a tempestade"
(clique na imagem para ampliar)
Opinião do Mediador Marco Cabral:
"Gostei da representação não literal dos personagens da frase(o anjo e a tempestade, aliás sim... a tempestade pode ser considerada um personagem nessa frase sim!). Usando até características biológicas dos animais em questão(pra quem não sabe, assim como eu não sabia antes, as cobras que se alimentam de ovos não possuem dentes) APESAR DE QUE ficaria um pouco mais dramático se a cobra tivesse fileiras intermináveis de dentes, mas isso não passa de um gosto pessoal."
2° Desafio
Desafiador: Vini Curtis
Desafiado: Marco Cabral
Desafio: Cacto mexicano preparado em um duelo no deserto. Sem sobreiro.


Primeiro um estudo do Marco, de como ele ia fazer a cena. E agora a Ilustra final:
(clique nas imagens para amplia-las)
Opinião do Mediador J.P. Duduch:
"Uma característica que marca uma certa presença nos trabalhos do marco é a sua preocupação com o lógico, mesmo em algo que não faz sentido algum, como por exemplo num duelo de cactos mexicanos (?!?!?). Não vou dizer qual é o elemento lógico para não estragar a surpresa de quem estiver vendo pela primeira vez, mas posso dizer que se trata de uma metáfora para um objeto que é relativamente comum em cenas desse tipo, e que é um pouco divertido quando se percebe.
Agora algo que é regra sem exceção é sua fofura que exala pela ponta do lápis. Por mais que ele tente evitar, seus traços sempre acabam tomando um ritmo divertido e descontraído e o mais aterrador dos seres assume uma forma doce e fofa. Claro que cactos não inspiram medo em ninguém (pelo menos até onde eu sei), mas garanto que os do Marco deixam qualquer um com vontade de envolvê-los em um carinhoso abraço, como qualquer coisa que ele faça. <3"
2° Desafio
Desafiador: Vini Curtis
Desafiado: J.P. Duduch
Desafio: Um ronin, assassinado e ressuscitado buscando vingança contra o Império. (na verdade eu contei um história, e falei pra ele ilustrar qualquer parte dela...mas um dia eu contarei ela de forma mais bonita no blog, não quero estragar a surpresa).
(clique na imagem para ampliar)
(clique na imagem para ampliar)
Opinião do Mediador Marco Cabral:
"
Eu gosto desse estilo de ilustração, 3 cores, carregada! Da o peso que o tema pede, o tamanho dos outros elementos em relação ao personagem, se você se permitir viajar um pouco, você consegue imaginar o personagem se locomovendo e lentamente crescendo em relação ao resto. "
Gostaria de me intrometer só pra fazer dois comentários, achei a escolha das cores, muito boas também. Pq tanto as cores como a forma do círculo, fazem uma alusão muito legal com a bandeira do Japão. E curti a expressividade, vocês não sabem (nem o Marco sabia), mas o cara é meio que um zumbi, e essa linguagem expressiva, pra mim, ficou muito legal, me parece uma visão pós-vida misturada com sede de vingança.
Então por hoje é só isso pessoal. Espero que tenham gostado, deem suas opiniões sobre as ilustrações, fala pra gente como vocês interpretaram.Diz aí se vocês concordam com os mediadores, ou acha que só falaram besteira. E participe também, pega um dos temas aí em cima e nos envia, pra eu colocar aqui e mostrar outra ótica do mesmo tema ^^.
Valeu e até o proximo post



Nenhum comentário:
Postar um comentário