(clique na imagem para ampliar)
Tudo bom? Nesse fim de semana fiz uma coisa que fazia muito tempo que não fazia (não, não foi arranjar um emprego de verdade...). Peguei metrô de manhã no Domingo.
E daí? Daí que percebi coisas impressionantes que jamais havia notado no metro, por exemplo, você sabia que ele possui bancos? Eu nunca havia reparado nisso, geralmente só vejo oito bilhões de pessoas em pé e se empurrando nos vagões. Pode ser uma coisa que só colocam no fim de semana, não tenho certeza.
Outra coisa fascinante, é que toda a população que usa metrô no domingo, é composta única e exclusivamente de velhinhas e senhores de idade. Inicialmente eu fiquei com medo, poderia ser uma reunião secreta de pessoas de idade planejando destruir o Universo, o que faria total sentido, porque pessoas com menos de 70 anos não acordam antes das 8 horas em um domingo (ainda mais se estiver frio).
Mas logo me dei conta que estava absurdamente errado, e que isso não passava de mais uma das minhas viagens. Veja bem, o Metrô é uma ferramenta revolucionaria de pesquisa do mundo acadêmico cientifico. Eles já contestaram grandes teorias através de seus experimentos inovadores. Por exemplo, já foi provado que tempo e espaço estão muito mais distantes e desconexos do que se pode imaginar, afinal para ir da estação Tatuapé até o Brás, dependendo do horário, o cidadão pode demorar menos de 10 minutos ou 8 dias. (Apesar de que talvez seja só uma anomalia espaço/temporal de São Paulo mesmo).
O Metrô já provou também, que ao contrario do que alguns físicos pé de chinelo dizem por aí, dois corpos ocupam SIM o mesmo espaço, se for 18h e você estiver na Estação Sé, talvez chegue três ou quarto corpos.
E mais uma vez, o Metrô de São Paulo vem aí surpreendendo seus usuários e não é com reajuste no preço do bilhete. Aparentemente aos domingos, se você entrar no metrô antes das 9 horas, passará por um experimento revolucionário de envelhecimento precoce, e se tornará um senhor de idade. É a única explicação plausível
Tá, talvez eu esteja ranzinza, e a culpa não é dos velhinhos. Na verdade, não sou do tipo que tem vontade de chutar uma senhora escada abaixo se ela demora para descer (é, eu conheço muita gente assim, talvez esteja na companhia de pessoas erradas o.O). Mas sério, velhinhos são maneiros, e geralmente vão com minha cara, costumam contar a vida toda pra mim no metrô, e é deles que tiro metade das minhas expressões de tio. O que me irritou de verdade nesse domingo não foram os velhinhos.
Bom...antes de me queixar como uma fofoqueira recalcada, devo esclarecer para quem não sabe, que neste fim de semana teve a Virada Cultural de São Paulo. Um evento bacana que faz uma mostra cultural com shows , espetáculos, comida, arrastão, manifestações artísticas e tudo o que tem de mais bacana na terra da garoa. Ótimo, genial, amo muito tudo isso (ganhei 15 reais para escrever essa frase...merchan domina), mas cara. PRECISAM DESTRUIR A CIDADE?!? Quando entrei na estação de metro achei que estava no lixão da Nina (lembram da Nina? Da novela no lixão...ok, não foi uma referencia muito boa). O fato é que, existem milhares de formas de se divertir sem pegar todos os objetos possíveis e imaginários...utiliza-los... e depois jogar no chão da droga de cidade que está tentando criar oportunidade de LAZER E CULTURA PRA VOCÊ...SEU ANIMAL IMUNDO...
Tinha mais lixo do que velho no metrô, e vou te dizer, isso é MUITA coisa em um domingo de manhã.
A única coisa que me acalmou, foi ver a coleção de bêbados espalhados pela cidade, dormindo nos lugares mais inusitados. Escadarias, valetas, bancas de jornal, pontos de ônibus, bêbados vomitados, feridos, amarelos, pelados. Bêbados de todas as tribos, góticos, funkeiros, punks, evangelicos, pagodeiros. Um belo exemplo de união e quebra de preconceitos. Me arrependo mortalmente de não ter fotografado eles, mas ano que vem, como um velho, acordarei as 6 horas da manhã de domingo para registrar a revirada que a virada cultural deu na cidade de São Paulo. (Quer dizer...se eu lembrar de fazer isso...).
Aaaah! Antes que eu me esqueça. Se você leu até aqui, talvez por algum motivo esteja curioso para saber porque diabos acordei cedo em um domingo. É que no SESC Belenzinho, que incrívelmente se localiza,vejam só, em Belenzinho, está tendo uma exposição bem maneira de Quadrinhos Nacionais, a HQBR 21.
Tem várias páginas originais dos quadrinistas mais ferradões do Brasil lá. É bem legal, mesmo para quem não curte quadrinhos, infelizmente a exposição é bem pequena. Mas vale a pena dar uma conferida, para ver como são feitos os quadrinhos, e quais outros gibis existem no Brasil. Pq eu sei que a maioria acha que só tem a turma da Mônica aqui XD. Fora é claro, que o próprio SESC é muito legal.
Então é isso Pessoal, espero que tenham gostado, e dêem uma olha na Expo. Ou em qualquer outra expo que vocês acharem legal. E comam mais verduras também, minha mãe diz que faz bem. (diga isso para as verduras...)
Faow e até o próximo post


Nossa fiquei com muita dozinha de todos os velhinhos, que desgosto o único dia que eles tem para poder usar o infeliz do metro e veja o que acontece um monte de lixo.
ResponderExcluirDeus aonde vai para a falta de educação deste povo.
Chega gente vamos voltar ao velho tempo aquele em que as pessoas tinham educação e vergonha na cara. Queridos jovens, o mundo é de todos, não é sou seu deixe de ser egoísta.
O desenho esta cada vez melhor parabéns meu lindo artista.
Kkkkkkk... virada cultural...tsc tsc...
ResponderExcluirTao pouco civilizada mesmo sendo a maior cidade do hemisfério sul do planeta.
Vamos tirar fotos dos bebados na prox vez espero q eu conheca algum assim da pra marca r o bobao no face