(clique na imagem para ampliar)
Tudo bom? Demorei, mas obviamente não deixaria de fazer também a minha homenagem as mães. Me perdoem por não postar ontem, mas como todo bom brasileiro, minha namorada e eu fomos comprar os presentes de nossas progenitoras no sábado a noite. Compartilhando o prazeroso aconchego apertado e inevitável de milhares de filhos atrasados, e muito provavelmente não merecedores de suas doces mães.
Tá! Eu sei, eu poderia ter postado no domingo...Mas era dia das mães né? Outro fator importante para minha vagabundagem foi a deliciosa feijoada da minha avó. Desafio você a comer um prato daquela feijoada e querer trabalhar em seguida...aliás desafio você a querer comer apenas um prato da feijoada dela^^.
Gordices a parte, quero aproveitar o dia das mães, e esclarecer uma questão de total importância para a sociedade latino americana. A algum tempo atrás postei uma imagem da rata velha, mais precisamente no dia do desenhista, onde uma velha ranzinza criticava o Ratão sobre o fato dele ser desenhista, coisa que ela não julgava uma profissão. Muitos acharam que aquela, era uma representação da minha mãe. (O que é um absurdo, afinal minha mãe não tem cabelos brancos...).Gostaria de deixar bem claro que aquela personagem não foi inspirada na minha mãe...não totalmente pelo menos XD.
Ao contrário da rata velha, minha mãe sempre incentivou minha carreira. Sabe aquele tipo de mãe que quando você mostra um desenho, ela se enche de orgulho e diz "meu filho é um artista", mesmo o desenho sendo um homem palito desproporcional? Não estou exagerando, ela realmente é assim, olha no meu face rsrsrs.
Ou seja, é por culpa dela que este blog existe. É eu sou o filho de uma mãe muito coruja, daquelas que obrigam a gente a ligar toda vez que sai da casa dela, pra ela saber se chegamos inteiros seja lá aonde fomos. Que mesmo quando o filho tem 40 anos, ainda vai perguntar se ele ta agasalhado, se não está com frio. Aquelas que faz três tipos de mistura se você vai jantar na casa dela com a namorada.
As vezes elas nos irritam de tanto que se preocupam com a gente. Aí nós fingimos que estamos bravos, que sabemos nos cuidar e que elas são malucas. Mas no fundo, adoramos o fato delas sempre estarem lá, seja ela sendo nossa mãe biológica ou não, sendo homem ou mulher.
Não importa sua idade, sua mãe nunca vai achar que você cresceu suficiente para viver sem ela. E como sempre, sua mãe tem razão. Porque por mais que eu fique velho, nunca esqueço do cafuné da minha mãe, e a maneira como ela faz eu acreditar que sou capaz de tudo desde que faça as coisas com amor. Nunca esqueço do cheiro de feijão sendo feito na panela de pressão, do cheiro de quintal lavado e terra molhada, da voz dela brincando comigo e com meu irmão. Da forma como ela amarrava lençóis na sala para brincarmos de acampamento, ou ria dos monstros e prédios que eu construía com Lego. Nas milhares de caixas de giz e folhas de papel, onde eu desenhava enquanto ela cantando fazia suas coisas "de casa". Cada vez que desenho hoje, que pego no papel, todas as melhores sensações do mundo me preenchem, junto com a imagem dela sempre sorrindo e dizendo que eu era um desenhista incrível, após ter feito um desenho da família reunida ao lado de uma casinha em um dia ensolarado.
Diante de um mundo áspero e frio, minha mãe sempre me fez enxergar cores e alegria. Mesmo nas situações mais complicadas, ela sempre me fazia perceber que existia algo bom nas coisas e nas pessoas. Por isso, a criança que fui, nunca morreu, e até hoje me inspira a desenhar e criar novos mundos. Graças a ela, estudo e luto para que um dia, possa ser capaz de fazer que as crianças adormecidas pela dureza da vida de cada um de vocês acorde com cores e linhas. Se consigo desenhar, ela é a maior culpada disso.
Por isso mãe, obrigado por tudo.
Fico até feliz de não postar isso nos dias das mães, porque você merece ser homenageada todos os dias. ^^
Obs: A ilustração de hoje, foi feita com uma casinha padrão que eu desenhava muito quando era criança, por algum motivo, quase todas minhas casinhas eram amarelas e arredondadas...XD
Então é isso pessoal...Espero que tenham gostado. Eu ia fazer um texto genérico sobre mães, como todos os outros milhões de blogs fizeram. Mas nem é mais dia das mães, e bem...eu não conheço a mãe de vocês tão bem quanto vocês...eu espero pelo menos...Ao menos que você seja meu filho no futuro lendo isso...aí talvez eu conheça ela melhor...Mas acho que isso não vem ao caso...(mas c for meu filho...pare de ler essa bobagem e faça algo de útil, vá estudar...)...
Até o proximo blog e para todas as mamães do mundo...Sendo ela mamães, vovós, titias, ou pai/mamães:
FELIZ DIA DAS MÃES

Meu querido filho, você e um presente enviado por Deus, amo ser sua mãe quando digo que você e um artista pode ter certeza que você realmente é. Já te disse diversas vezes, veio para trazer cor e amor ao mundo, continue sendo sempre esta criança maravilhosa que todos amam e quem não te ama, pode ter certeza e porque não te conhece.
ResponderExcluirObrigado pela linda homenagem e por me escolher como mãe ti amo.