13.3.13

Quéck!!!

Eai  cambada do sacode!

Tudo bom? Semana passada eu fiz dois posts, então pra compensar, resolvi atrasar o post dessa segunda! 
Pra falar a verdade meu computador resolveu não funcionar mais, isso acontece as vezes com os melhores não-profissionais. Ele andava meio esquentado ultimamente, estava com dificuldade de se manter focado no trabalho, resolvia tirar folga no meio de uma ilustração, simplesmente desligando sem dar o menor sinal. 
Confesso que a maioria das vezes, minha vontade era ir em uma loja de ferramentas, comprar um massarico, voltar, esquentar a base da minha cadeira de metal até derreter, criar um punhal, para ameaçar um segurança de um museu de historial natural, para roubar os ossos da cauda de um estegossauro e martelar a CPU com o máximo de força possível. (passei bastante tempo pensando em formas de tortura diferentes contra maquinas, enquanto meu computar deligava e reiniciava, desligava e reiniciava, desligava e reiniciava)...
Resolvi não fazer nada disso, em parte porque meu computador é protegido pela Lei Maria da Penha Eletrônica, uma vez que ele já provou que é um PC fêmea. Mas principalmente, porque passamos muitas coisas juntas...Ok, não fiz isso porque não tenho dinheiro pra comprar outro computador...e poque não achei um esqueleto de estegossauro. 
Depois de vários dias tentando descobrir o problema dela, instalando e reinstalando plugins, ativando e desativando placas, formatando, limpando, abrindo, levando no psicólogo, finalmente resolvi a questão com a ajuda do meu irmão e meu pai (que humilhantemente resolveu o problema em um dia ¬¬)...Era só um problema de aquecimento, engraçado como a vida as vezes parece video game, você acha que precisa fazer um baita trampo para resolver um Puzzle ou quebra cabeça, fica dias se esforçando, e no final descobre que era a coisa mais idiota do mundo. Maldita mania de complicar as coisas, aposto que as respostas das maiores questões do Universo são simples (42...segundo Douglas Adams...).
Que nem Stonehenge por exemplo? Mimimi como empilharam as pedras gigantescas e mimimi...
Cara, evidentemente foram os dinossauros brincando de efeito dominó. E aposto que isso foi exatamente o que desencadeou a extinção deles, tudo foi um plano suicida do T-Rex que tinha os bracinhos curtos demais para empilhar as pedras.
A ilustra de hoje é inspirada justamente em um desses mistérios, Vocês sabiam que o Quéck dos patos não tem eco? (eu sinceramente não faço a menor ideia se isso é verdade ou não...mas não quero procurar na internet com medo de acabar com um mito muito maneiro). 
Hmmm...ta legal, não fiz a ilustração pensando nos mistérios da humanidade. Só lembrei que o som do pato não tem eco, e que eu tinha um desenho de pato de bobeira aqui. Mas isso não importa não é verdade? O que é importante de verdade, é que essas aves são seres evoluídos e possuem um voto de silêncio em lugares amplos para honrar os grandes patos exploradores do passado que se perderam buscando o caminho para o Sul. Alguns patólogos explicam que existe uma crença entre a comunidade patótica de que os espíritos honrados guiam todos para o sul, explicando porque qualquer pato consegue achar o caminho da migração mesmo nunca tendo voado na região. Viu só? Meu blog também transfere cultura 100% confiável.