Tudo bom? Comigo está tudo ótimo, neste fim de semana comi feijoada até sair pelos olhos, (ok, isso não parecia que ia ficar tão nojento até eu escrever...). Existem poucos prazeres no mundo que são tão gostosos quanto comer, pelo menos para um gordo que nem eu. Nada como uma bela costela de porco, uma macarronada ou uma torta holandesa para melhorar seu dia. Você pode até dizer que não, mas sabe que comer é deliciosamente ótimo. Ah Não? Você acha que estou exagerando porque sou bolofofo? Então se imagine sem paladar, sem nunca mais sentir sabor de chocolate ou café...ou qualquer outra coisa que você gosta muito de comer. Ia ser difícil né? (se tem algum leitor sem paladar, gostaria de dizer..."estamos junto cara, força aí!").
Comer é bom, é natural e necessário, mas a algum tempo venho parando pra pensar sobre o que como (putz...tem muito que pensar aí então, c ver a quantidade hein campeão...). Tudo começou quando uma amiga aleatoriamente chegou e disse, "então, vou ser vegetariana". Na época, todos nós tiramos um sarro, não pelo fato dela parar de comer carne, mas pelo fato de que...bem, de que a gente não podia perder nenhuma oportunidade de sacanearmos uns aos outros. Enfim, ela desistiu do vegetarianismo, e voltou a ser uma carnívora. Mas apesar de irritar ela toda vez que saíamos para comer qualquer coisa, fiquei pensando muito sobre isso, e concordava com boa parte dos argumentos dela.
Recentemente outro amigo próximo resolveu entrar pro "time do capim" também e trouxe a tona novamente todo o debate Carne Vs Mato. Obviamente, antes de mais nada, nós tentamos sacanear ele de todas as formas possíveis...só porque é engraçado...(por enquanto, ele ainda não se rendeu, é um garoto forte...).
O que me faz pensar como deve ser difícil ser vegetariano. Vamos começar com as coisas obvias, digamos que você ta com um grupo de amigos, e todo mundo resolve sair para comer, vocês já pararam para prestar atenção em quantos lugares vendem comida vegetariana? Digamos que você já pensou, já reparou o quanto é mais caro? Tem outros problemas alem de variedade e preço, que fique claro, ao contrário do que muitos acreditam, uma dieta a base de vegetais possui sim todas as vitaminas e proteínas e nãoseimaisoqueínas necessárias para ser saudável (eu era um dos que não acreditava nisso). Porem, não é tão simples, afinal, você precisa tomar mais cuidado na escolha de seus alimentos, para que dessa forma você possua uma refeição balanceada. Quer dizer...o cara tem que ficar ligeiro na tabela de nutrientes dele se não quiser ficar com deficit de alguma coisa no organismo (claro que teoricamente td mundo deveria fazer isso...mas com carne é mais fácil).
Alem dessas dificuldades básicas, existe sempre a boa e velha pressão social, que adora cuspir e chutar em tudo que é "diferente". Uma legião de pessoas, entre familiares, amigos, gente que é bem próxima de você e que adora falar que você ta viajando em não comer carne. Eu particularmente acho que o tipo mais irritante, deve ser aquela gente que nem te conhece direito, e quer ficar te convencendo que você ta errado.
Mas então porque ser vegetariano? Bem, já ouvi muitas razões, todas plausíveis na minha opinião, vou falar algumas que acho as mais importantes. Primeiro, não lhes é grotesco imaginar que para você se alimentar você precisa MATAR um ser-vivo? (mimimi é a ordem natural das coisas mimimimi) Eu sei, eu sei, mas será que todos nós teríamos coragem de matar um porquinho, ou uma vaca, ou torcer o pescoço de uma galinha pra comer todo dia? Sei que parece natural, mas pense em você hoje, que foi criado achando q carne de frango nasce de freezers de mercado, será que você conseguiria tirar a vida de um animal, só pra comer, tendo a certeza científica de que isso é desnecessário? Na verdade, você só mata outro bicho pelo prazer que a carne dele te da na hora que você come, não por necessidade. Isso me fez pesar a consciência, não pq quer salvar os bichinhos do mundo, ou porque vi um documentário sensacionalista radical, e simplesmente pelo fato de que dou muito valor a vida. Outro fato é que a energia de uma alimentação vegetariana é limpa, se você come a carne, vc consome a energia de um animal que consumiu a energia de um vegetal...ela já foi processada. (eu não sei bem se isso confere, mas sempre me dizem...).
Então Vinícius bolota quer dizer que você vai virar vegetariano?
Nem ferrando...Por que? Porque gosto de comer carne, gosto mesmo, eu sei, é cruel e hipócrita, mas eu gosto. E sei que se EU parar de comer carne, o número de abate bovino não vai cair (talvez até caia...eu como muito)...Deveria existir uma queda muito significativa para isso acontecer, o que não vai acontecer, viva o capitalismo. ¬¬ Mas isso não significa que eu não apoie a causa, sou contra torturar animais, e absurdamente contra a quantidade de carne que é gerada com o abate deles. E sempre que tiver a oportunidade de divulgar o desrespeito com os animais o farei. Gosto muito do vegetarianismo, mas gosto mais ainda da consciência das pessoas. Não acho que todos precisem parar de comer carne, mas se todo mundo tiver a noção do que é feito com alguns animais em abates tranqueiras, e de que não é tão necessário assim comer só carne, já acho que vai ajudar a situação.
Então Vinão, quer dizer que você vai parar de tirar sarro de seus amigos vegetarianos?
...Obviamente não...Nunca se tratou de comer carne ou não, é que, boas piadas nunca devem ser desperdiçadas...(lembrando só, que na minha opinião boa piada não ridiculariza os outros...).
Mas, para me redimir com todas as brincadeiras anti-vegetarianas que já fiz, entre outras, resolvi hoje, postar uma imagem para ajudar na causa Vegetariana. Salvem os animais pessoal, não precisam parar de comer carne, mas comam menos se puderem:
Essa ilustra aí foi feita para ser estampa de uma camiseta, os bichos foram escolhidos obviamente por serem os mais consumidos no Brasil. Esses foram os personagens que usei para lutar contra o consumo de carne, cada um tem uma carinha diferente propositalmente, se quiser, pode tentar adivinhar porque os fiz assim aí embaixo, c não tudo bem, mas pense neles quando comer talvez os ajude.
É isso espero que tenham gostado, vegetarianos ou não, comentem aí o que acharam da ilustração, ou se são contra ou a favor de ser vegetariano,ou tentem descobrir porque fiz cada bicho com essas expressões, ou sei lá, vai fazer uma corrida, o dia ta quente, ta bacana, você também pode ir no shopping comprar uma casquinha de baunilha, enfim...ham...cara, por que eu me estendo tanto falando coisas que não importam? (tema para alguma segunda...)
Valeu e até o próximo Post ^^

Babynho!!!!
ResponderExcluirAdorei a ilustração!!
O sombreamento está perfeito e as expressões também!
Você desenhou a galinha assim porque é essa a cara que ela faz quando nós a matamos?? rss
Hahaha! Quase isso, mas a galinha é um bicho q parece meio doido pra mim, ela é meio avoada, e sempre assustada. Ela ta sempre com medo e neurótica, vc tem q ser cruel pra matar um bicho q já é desesperado por natureza. Acho q as galinhas eram calmas e tranquilas, com o passar dos anos, elas foram ficando malucas por causa dos seres humanos XD
Excluir