Tudo bom? Jajá é Páscoa, Uebaaaaa! Como todo bom gordo, (e como todo gordo mau também), eu adoro chocolate. Pode ser branco, preto, amargo, doce, tanto faz, sou a favor da integração racial entre chocolates dentro do meu estomago. Apesar de ovos de Páscoa serem muito bons, tenho certeza que você também está cheio de ver aquelas imagens no Facebook dizendo que "com o preço de um ovo você consegue comprar oito milhões de litros em barras de chocolate que valem mais que dinheiro e mimimimi".
A parte ruim é que é verdade, você gasta uma baita grana só pra comprar uma quantidade menor de chocolate que foi colocada em uma forma diferente.
Mas é chato você comprar barras de chocolate de Páscoa né? Aonde vai parar toda a magia? Toda a fantasia do coelhinho da páscoa? O mundo nunca seria o mesmo, as crianças iam se revoltar, os pais iam entrar em depressão, as mães iam esclerosar, ia ser uma loucura. Pensando no bem da nação ano passado apresentei a Páscoa Quadrada pra minha Família:
Ok! Eu não pensei na nação...eu só não estava com muita grana. Então, criei o Coelhinho Quadrado da Páscoa. É um coelho mais humilde, e que pode surgir no sábado a noite quando você lembra que esqueceu de comprar o ovo de seu sobrinho remelento. Ele é mais expresso, não te faz pegar horas e horas de fila nas lojas americanas, ou no Extra. Muito menos faz vc se acotovelar disputando aquele ovo da Barbie com uma senhora gordinha que não alcança o varal de ovos. Tudo isso porque, o Coelhinho da Páscoa Quadrada só entrega barras de chocolate.
"Aaaah! Mas fica sem graça, e a Páscoa? Fica feio entregar as barras assim, credo" (Sr.minha mãe dizendo)
Eu concordo, por isso criei um revolucionário...envelope...
Rápido, Prático e Barato... O Coelhinho da Páscoa Quadrada. Eu sei que deve ter um ou outro na mesma situação que eu por aí. Latindo no quintal pra economizar cachorro entre outras coisas mais degradantes. Então pra você que é a favor da Páscoa Quadrada, aqui embaixo vou colocar três modelinhos de envelope. Assim é só você baixar, imprimir, dobrar no pontilhado, cortar em volta, encapar sua barra de chocolate e TCHARAM...Uma Páscoa mais barata, com chocolate sem deixar de ser bonitinha.
Se quiser você pode elevar isso a outro nível, e embrulhar a barra naqueles paninhos de vime, colocar umas folhas de seda pra fora pelas laterais para ficar mais bonito. Ou dar a barra com envelope e um lembrancinha, já q não tem brinquedo dentro da barra (ainda assim vai sair mais barato que o ovo). Eu fiz isso ano passado, e farei de novo esse ano. Então se você está em uma situação igual a minha, sinta-se livre para baixar e usar os envelopes.
Quando eu era criança não conseguia de jeito nenhum entender a relação dessas paradas todas da Páscoa. Ovos, Jesus e Coelho não faziam nexo juntos para mim. Coelhos não botavam ovos, e creio que não eram cristãos. Jesus matar coelhos e tenho quase certeza que ele não botava ovo. Ovos, ainda não chocaram, então não sabiam ainda se acreditavam em Cristo, só que tinham certeza que não seriam coelhos. Entendem o que quero dizer? É complicado para uma criança absorver essas coisas, principalmente se for uma criança meio fora da realidade que nem eu, por isso elas só ligam para o chocolate, nessa equação toda, só o chocolate é maneiro.
Lembro que ao crescer um pouco, alguém tentou me explicar a conexão e desses elementos. Que Jesus tinha morrido, ficado três dias na gruta e saído de lá depois, no domingo de Páscoa. Que o ovo era da onde os passarinhos nasciam e que representava vida, e que coelho tinha muitos filhotinhos e representava fertilidade. Mesmo assim, pra mim, nada daquilo fazia sentido, um monte de coisa podia representar nascimento. Pq não dávamos sementes de plantas na Páscoa? E o que chocolate tinha a ver com tudo aquilo? Se tinha relação com o renascimento de Jesus, porque todo mundo tinha que comprar ovos, mesmo sem ser cristão?
Criei então, minha própria explicação (da pra perceber rapidamente que eu não fiz primeira comunhão). Pensei em Jesus preso na gruta por três dias, e em como deveria estar um tédio lá dentro sem vídeo game ou brinquedos. Se eu fosse Jesus ia inventar alguma coisa pra passar o tempo. Aí ele criou um coelhinho para ser seu companheiro, isso explicaria os olhos vermelhos, para poder enxergar no escuro. Só que o coelho ficava lá sem fazer nada, e tudo ficou chato de novo. Pra tornar as coisas mais divertidas Jesus pensou em misturar as coisas, e fez o coelho botar ovos. Assim ele teria comida e companhia, ele era um cara esperto. Como haviam me dito, coelhos tinham vários filhotinhos de uma só vez, então sem querer, Jesus havia criado uma metralhadora de ovos, e alguns ovos se quebravam, e o messias não queria que filhotinhos de coelhos morressem. Foi aí que o chocolate entrou na história, ele transformou todos os ovos em chocolate, e nenhum coelhinho morreu. Quando ele saiu, a galera viu, um coelho, Jesus e ovos de chocolate, isso sim faria sentido.
É...eu sei. Eu tinha um problema de criatividade excessiva na infância. Obviamente eu estava viajando forte numa brisa de chocolate quando cheguei nessa conclusão. Claro que Jesus não fez nada daquilo, ele fez o ornitorrinco na caverna pra matar o tédio. Enfim...
É isso pessoal, espero ter ajudado vocês deixando suas Páscoas mais baratas, mas ainda sim divertidas. Aconselho todos os pais esconderem os chocolates das crianças na Páscoa de manhã e espalhar pegadinhas de coelho para elas acharem (até hoje não sei como meus pais faziam isso, mas eu achava espetacular).
Espero que tenham gostado.
Falou e até o próximo Post.
E Feliz Páscoa ...(quadrada).












