26.3.13

Páscoa Quadrada

E aí Tchurma!

Tudo bom? Jajá é Páscoa, Uebaaaaa! Como todo bom gordo, (e como todo gordo mau também), eu adoro chocolate. Pode ser branco, preto, amargo, doce, tanto faz, sou a favor da integração racial entre chocolates dentro do meu estomago. Apesar de ovos de Páscoa serem muito bons, tenho certeza que você também está cheio de ver aquelas imagens no Facebook dizendo que "com o preço de um ovo você consegue comprar oito milhões de litros em barras de chocolate que valem mais que dinheiro e mimimimi".
A parte ruim é que é verdade, você gasta uma baita grana só pra comprar uma quantidade menor de chocolate que foi colocada em uma forma diferente.
Mas é chato você comprar barras de chocolate de Páscoa né? Aonde vai parar toda a magia? Toda a fantasia do coelhinho da páscoa? O mundo nunca seria o mesmo, as crianças iam se revoltar, os pais iam entrar em depressão, as mães iam esclerosar, ia ser uma loucura. Pensando no bem da nação ano passado apresentei a Páscoa Quadrada pra minha Família:
Ok! Eu não pensei na nação...eu só não estava com muita grana. Então, criei o Coelhinho Quadrado da Páscoa. É um coelho mais humilde, e que pode surgir no sábado a noite quando você lembra que esqueceu de comprar o ovo de seu sobrinho remelento. Ele é mais expresso,  não te faz pegar horas e horas de fila nas lojas americanas, ou no Extra. Muito menos faz vc se acotovelar disputando aquele ovo da Barbie com uma senhora gordinha que não alcança o varal de ovos. Tudo isso porque, o Coelhinho da Páscoa Quadrada só entrega barras de chocolate.
"Aaaah! Mas fica sem graça, e a Páscoa? Fica feio entregar as barras assim, credo" (Sr.minha mãe dizendo)
Eu concordo, por isso criei um revolucionário...envelope...
Rápido, Prático e Barato... O Coelhinho da Páscoa Quadrada. Eu sei que deve ter um ou outro na mesma situação que eu por aí. Latindo no quintal pra economizar cachorro entre outras coisas mais degradantes. Então pra você que é a favor da Páscoa Quadrada, aqui embaixo vou colocar três modelinhos de envelope. Assim é só você baixar, imprimir, dobrar no pontilhado, cortar em volta, encapar sua barra de chocolate e TCHARAM...Uma Páscoa mais barata, com chocolate sem deixar de ser bonitinha. 


Se quiser você pode elevar isso a outro nível, e embrulhar a barra naqueles paninhos de vime, colocar umas folhas de seda pra fora pelas laterais para ficar mais bonito. Ou dar a barra com envelope e um lembrancinha, já q não tem brinquedo dentro da barra (ainda assim vai sair mais barato que o ovo). Eu fiz isso ano passado, e farei de novo esse ano. Então se você está em uma situação igual a minha, sinta-se livre para baixar e usar os envelopes.

Quando eu era criança não conseguia de jeito nenhum entender a relação dessas paradas todas da Páscoa. Ovos, Jesus e Coelho não faziam nexo juntos para mim. Coelhos não botavam ovos, e creio que não eram cristãos. Jesus matar coelhos e tenho quase certeza que ele não botava ovo. Ovos, ainda não chocaram, então não sabiam ainda se acreditavam em Cristo, só que tinham certeza que não seriam coelhos. Entendem o que quero dizer? É complicado para uma criança absorver essas coisas, principalmente se for uma criança meio fora da realidade que nem eu, por isso elas só ligam para o chocolate, nessa equação toda, só o chocolate é maneiro. 
Lembro que ao crescer um pouco, alguém tentou me explicar a conexão e desses elementos. Que Jesus tinha morrido, ficado três dias na gruta e saído de lá depois, no domingo de Páscoa. Que o ovo era da onde os passarinhos nasciam e que representava vida, e que coelho tinha muitos filhotinhos e representava fertilidade. Mesmo assim, pra mim, nada daquilo fazia sentido, um monte de coisa podia representar nascimento. Pq não dávamos sementes de plantas na Páscoa? E o que chocolate tinha a ver com tudo aquilo? Se tinha relação com o renascimento de Jesus, porque todo mundo tinha que comprar ovos, mesmo sem ser cristão? 
Criei então, minha própria explicação (da pra perceber rapidamente que eu não fiz primeira comunhão). Pensei em Jesus preso na gruta por três dias, e em como deveria estar um tédio lá dentro sem vídeo game ou brinquedos. Se eu fosse Jesus ia inventar alguma coisa pra passar o tempo. Aí ele criou um coelhinho para ser seu companheiro, isso explicaria os olhos vermelhos, para poder enxergar no escuro. Só que o coelho ficava lá sem fazer nada, e tudo ficou chato de novo. Pra tornar as coisas mais divertidas Jesus pensou em misturar as coisas, e fez o coelho botar ovos. Assim ele teria comida e companhia, ele era um cara esperto. Como haviam me dito, coelhos tinham vários filhotinhos de uma só vez, então sem querer, Jesus havia criado uma metralhadora de ovos, e alguns ovos se quebravam, e o messias não queria que filhotinhos de coelhos morressem. Foi aí que o chocolate entrou na história, ele transformou todos os ovos em chocolate, e nenhum coelhinho morreu. Quando ele saiu, a galera viu, um coelho, Jesus e ovos de chocolate, isso sim faria sentido.
É...eu sei. Eu tinha um problema de criatividade excessiva na infância. Obviamente eu estava viajando forte numa brisa de chocolate quando cheguei nessa conclusão. Claro que Jesus não fez nada daquilo, ele fez o ornitorrinco na caverna pra matar o tédio. Enfim...

É isso pessoal, espero ter ajudado vocês deixando suas Páscoas mais baratas, mas ainda sim divertidas. Aconselho todos os pais esconderem os chocolates das crianças na Páscoa de manhã e espalhar pegadinhas de coelho para elas acharem (até hoje não sei como meus pais faziam isso, mas eu achava espetacular).
Espero que tenham gostado.

Falou e até o próximo Post.
E Feliz Páscoa ...(quadrada).





18.3.13

TGI - Tortura de Graduação Interdisciplinar

E aí turminha da pesada! (Ouvi muita Jovem guarda essa semana...)


Tudo beleza? Algum tempo atrás prometi que falaria mais sobre meu TGI (trabalho de...não lembro o que significa, mas lembro que sem ele não poderia receber meu diploma), e decidi que esse seria hoje. Desenvolver um projeto de conclusão de curso é uma daquelas coisas decisivas na nossa vida que definem quantos fios de cabelo sobrarão em nossa velhice, ou quantas rugas teremos no rosto, ou quanta potência terá nosso coração, ou...enfim...Sabe como é? TCC (ou TGI), vestibular, ter um filho, casar, ser processado, ter sua série predileta cancelada, são coisas assim que fazem o ser-humano ficar balançando na linha tênue entre a sanidade e a loucura. Exagero? Bem, se você acha que eu estou forçando a barra é porque não me conhecia durante o meu Projeto de Graduação.(alguém já reparou que essa expressão pode representar um prisioneiro tentando fugir forçando as barras da cadeia?).
Eu e meu grupo idealizamos um projeto monstruosamente interessante (para nós), teria um livro de mais de 100 páginas todas ilustradas, um jogo eletrônico, vídeos, material de interação no livro, maquetes, cartazes, rede social, site, strippers, banners, folders, um sagui adestrado para dançar Ula-Ula ao som de atabaque...
Como vocês podem prever, nem tudo foi como esperávamos, não tivemos tempo para ilustrar tanta coisa, ou desenvolver um projeto tão complexo, além do que, saguis não são animais tão fáceis de se arranjar e muito menos treinar.
Desenvolver um projeto complexo é difícil, não importa se é um projeto profissional ou pessoal, entrar numa faculdade, enquanto estuda e ainda tem a pressão esmagadora de ter que escolher uma profissão que você irá exercer pro resto da vida. Ficar grávida, enquanto tem que pagar contas, ter que trabalhar, ajeitar a casa sem ligar pra ficar com os peitos doendo e a aumentando de peso absurdamente. Arranjar emprego, conquistar a garota, comprar um presente que sua namorada não troque para aniversário de namoro, tudo isso somado pode fritar a cabeça de qualquer um.
Acredito que surtei um pouco quando foi minha época de TGI, fiquei três dias seguidos sem dormir, dormia de pé no metro indo e voltando do trabalho, comecei a ver gnomos na minha casa. Uma semana antes de entregar o projeto, passei três horas de um domingo trancado no meu quarto achando que eu me chamava Samara e só conseguia pronunciar duas palavras..."sete" e "dias"....Não sabia mais o que eram fins de semana, não saía mais, quase não via minha namorada, e quando via ela, eram só seus olhos de coruja por trás da tela de meu monitor..Fiquei tanto com tanta saudade de jogar video-game que comecei a gameficar a vida, achava que tudo que eu fazia tinham pontos, e cada fase do projeto concluído era uma fase que eu passava. A coisa ficou muito séria quando comecei a andar de macacão vermelho e fui processado pelo IBAMA ao tentar pular em cima de tartarugas (tive uma recaída ano passado, deixei o bigode crescer e tudo mais, mas isso é outra história)...
Mas consegui entregar o projeto ^^ e ficou muito bonito modéstia a parte, colocarei aqui imagens dele no futuro. Claro que se não fosse meus colegas de grupo eu não teria conseguido concluí-lo, e se não fosse o pessoal da Vox Editora, eu jamais conseguiria imprimir a tempo tanto o livro quanto todas as peças promocionais. Depois de entregar o Projeto, passei dois anos fazendo terapia intensiva, meu braço fazia desenhos compulsivos sempre que eu segurava um lápis, e eu não conseguia olhar para nenhum parágrafo sem querer diagrama-lo (fui expulso de um bar depois de apagar toda a lousa de pratos do dia, para realinhar o texto justificado a esquerda). Minha vida estava complicada, descobri que sofria de DPP, Depressão Pós Projeto, muita gente sofre disso e não sabe, então meu terceiro terapeuta (o primeiro surtou após as consultas, o segundo ainda acha que é um chimpanzé...) sugeriu que eu deveria fazer algo para descontar minhas frustrações...
Decidi comprar um cubo mágico. Sabe? Aqueles coloridinhos que você tem que deixar todos os lados com a mesma cor? COMO ALGUÉM CONSEGUE RELAXAR COM AQUILO?!?!? A parte boa é q resolvi o cubo, a parte ruim foi que fiz isso após arremessar ele na parede e remontá-lo...
Em seguida comecei a jogar FIFA, porque para jogar futebol de verdade eu deveria ser um pouco mais diferente da bola do que sou de verdade, mas novamente eu passava mais nervoso perdendo partidas online contra garotos orientais de 12 anos.
Foi aí que inventei esse carinha lá de cima...O ratinho gorducho e simpático de barba laranja (ele me lembra alguém, não sei bem quem ), e resolvi colocar em quadrinhos algumas das questões que eu vivenciei tanto no TGI quanto no resto da minha vida...Portanto, se entrarem aqui no Blog, provavelmente verão ele com mais frequência.
Bom, apesar de traumático, desenvolver o projeto de faculdade foi legal, aprendi mais coisas sobre impressão gráfica em uma noite com colegas de profissão do que tinha aprendido em 4 anos de faculdade, descobri que pessoas que você menos espera pode te ajudar das maneiras mais diferentes em situações extremas, descobri que um ser humano pode viver sem almoçar, e jantando só uma coxinha por duas semanas e ENGORDAR fazendo isso (não sei qual lógica meu organismo usa...). Enfim, aproveitar o post e agradecer todo mundo que me ajudou a desenvolver meu projeto, desde amigos pessoais, amigos do trabalho, até todos os familiares que até hoje olham o projeto e falam "parece da Disney", mesmo estando torto e bizarro. E minha namorada que de alguma forma achou que valeria a pena continuar comigo sem se importar com minha pele escamando e meus olhos piscando involuntariamente graças a DPP.
Valeu Pessoal!!!! (seguro esse post desde o final de 1910 rsrsrsrs)

Então é isso gente! Espero que tenham gostado, obrigado por entrarem no blog também, me incentivar, e obrigado por você ter lido até aqui...Ah! Só pra constar, ficamos com 10 no TGI..RÁAAAA!!!! Só pra lembrar vocês que todo esforço de verdade é reconhecido, independente da área ^^

Valeu e até o próximo Post pessoal

13.3.13

Quéck!!!

Eai  cambada do sacode!

Tudo bom? Semana passada eu fiz dois posts, então pra compensar, resolvi atrasar o post dessa segunda! 
Pra falar a verdade meu computador resolveu não funcionar mais, isso acontece as vezes com os melhores não-profissionais. Ele andava meio esquentado ultimamente, estava com dificuldade de se manter focado no trabalho, resolvia tirar folga no meio de uma ilustração, simplesmente desligando sem dar o menor sinal. 
Confesso que a maioria das vezes, minha vontade era ir em uma loja de ferramentas, comprar um massarico, voltar, esquentar a base da minha cadeira de metal até derreter, criar um punhal, para ameaçar um segurança de um museu de historial natural, para roubar os ossos da cauda de um estegossauro e martelar a CPU com o máximo de força possível. (passei bastante tempo pensando em formas de tortura diferentes contra maquinas, enquanto meu computar deligava e reiniciava, desligava e reiniciava, desligava e reiniciava)...
Resolvi não fazer nada disso, em parte porque meu computador é protegido pela Lei Maria da Penha Eletrônica, uma vez que ele já provou que é um PC fêmea. Mas principalmente, porque passamos muitas coisas juntas...Ok, não fiz isso porque não tenho dinheiro pra comprar outro computador...e poque não achei um esqueleto de estegossauro. 
Depois de vários dias tentando descobrir o problema dela, instalando e reinstalando plugins, ativando e desativando placas, formatando, limpando, abrindo, levando no psicólogo, finalmente resolvi a questão com a ajuda do meu irmão e meu pai (que humilhantemente resolveu o problema em um dia ¬¬)...Era só um problema de aquecimento, engraçado como a vida as vezes parece video game, você acha que precisa fazer um baita trampo para resolver um Puzzle ou quebra cabeça, fica dias se esforçando, e no final descobre que era a coisa mais idiota do mundo. Maldita mania de complicar as coisas, aposto que as respostas das maiores questões do Universo são simples (42...segundo Douglas Adams...).
Que nem Stonehenge por exemplo? Mimimi como empilharam as pedras gigantescas e mimimi...
Cara, evidentemente foram os dinossauros brincando de efeito dominó. E aposto que isso foi exatamente o que desencadeou a extinção deles, tudo foi um plano suicida do T-Rex que tinha os bracinhos curtos demais para empilhar as pedras.
A ilustra de hoje é inspirada justamente em um desses mistérios, Vocês sabiam que o Quéck dos patos não tem eco? (eu sinceramente não faço a menor ideia se isso é verdade ou não...mas não quero procurar na internet com medo de acabar com um mito muito maneiro). 
Hmmm...ta legal, não fiz a ilustração pensando nos mistérios da humanidade. Só lembrei que o som do pato não tem eco, e que eu tinha um desenho de pato de bobeira aqui. Mas isso não importa não é verdade? O que é importante de verdade, é que essas aves são seres evoluídos e possuem um voto de silêncio em lugares amplos para honrar os grandes patos exploradores do passado que se perderam buscando o caminho para o Sul. Alguns patólogos explicam que existe uma crença entre a comunidade patótica de que os espíritos honrados guiam todos para o sul, explicando porque qualquer pato consegue achar o caminho da migração mesmo nunca tendo voado na região. Viu só? Meu blog também transfere cultura 100% confiável.



6.3.13

O outro lado...

E aí  povão!

Tudo Bem? Estou postando novamente essa semana porque fui obrigado judicialmente. Nesta segunda feira, postei um vídeo defendendo os vegetarianos e sua prática de comer coisas verdes. Porem, aproximadamente 12 horas após o post, a Associação Protetora de Vegetais, Leguminosos e Verduras (APVLEV) entrou em contato comigo, me acusando de apologia a maus tratos aos vegetais e desmatamento.  Amantes  do verde apedrejaram minha casa, uma multidão de pessoas que aparentemente eram contra a criação e tortura de frutas me deram unfollow no twitter.
Segundo a Dra. Elizabeth Rabba, as plantas possuem emoções, de maneira muito mais complexa do que os outros seres vivos. O reino vegetal possui uma consciência coletiva, e cada planta, fruta ou legume que é arrancada de suas raízes causa um trauma irreparável para a grande mente verde. Tendo em vista o respeito pela vida, e a segurança do planeta a APVLEV recomenda não nos alimentarmos de nenhum produto do reino vegetal. Recebi em minha casa um intimação do ministério da justiça, e para não ser processado fui obrigado a criar uma nova ilustração, expondo dessa vez a o lado da APVLEV:
Portanto...se vocês respeitam a vida, não comam...
Ok antes de mais nada, se você por algum motivo estranho, acreditou em tudo que eu disse, tome seu remédio antes de continuar lendo o blog. Eu não tomei antes de escreve-lo e olha no que deu.
Não! Eu não sou bipolar (ao contrario do que os posts dessa semana tem apontado), eu não acho que as pessoas precisam comer Menos carne e Mais carne ao mesmo tempo. 
Vou contar um segredo (nem é segredo, se você me conhece a mais do que 3 horas já sabe disso que vou falar), eu adoro discussões. Não das discussões de internet, que a gente vê em comentários de vídeos de youtube, onde as pessoas pensam que sustentar opiniões significa ofender os outros por terem gostos diferentes. Eu falo de discussões de verdade, daquelas que as pessoas possuem argumentos, a internet é muito maneira, mas tem ajudado a destruir alguns aspectos muito importantes para a evolução da sociedade. 
O pessoal não sabe mais discordar dos outros (se bem, que acho q nunca souberam). Simplesmente agridem umas as outras, acham que a opinião delas é suprema e ponto final. Olha...vou dizer uma coisa, argumentos como "Samba é lixo", "Gay não é natural", " Rock é do demônio"...não são argumentos pessoal, são só frases soltas, sem embasamento que você ouviu da boca de alguém mais velho ou leu de algum ídolo imbecil e não teve capacidade intelectual, discernimento ou experiencia cultural suficiente para processar a informação. Se você faz esses comentários  pare... 
Discutir nos faz perceber pontos que não havíamos pensado, sempre digo que uma vida é muito pouco para vivermos. Porque você pode achar azul uma porcaria, e justificar dizendo que não é uma cor vibrante e alegre, mas se tivesse vivido em um lugar quente, e quisesse acalmar os ânimos talvez fosse adorar azul... Certo ou errado é uma questão de ponto de vista apenas, e nós não podemos decidir o que é correto ou um erro baseados apenas na nossa experiencia. Por isso, discutir é fundamental para nossa evolução, só assim, você poderá ter uma ótica diferente de uma determinada coisa. 
Acho que o mundo seria melhor se discutisse mais de maneira saudável, não precisamos concordar em tudo, mas compreender e respeitar a opinião dos outros é o mínimo que devíamos tentar fazer.
Por isso, se alguma coisa tem dois lados, ouça os dois, você provavelmente vai descobrir que não concorda com nenhum e ao mesmo tempo acha os dois plausíveis rs (é o que acontece comigo na maior parte das vezes)...
É hoje eu tava "falandão" né? Todo querendo ter moral e tal...que chatice XD...mas por hoje é isso, Espero que vocês tenham gostado ^^

Valeu e até o próximo post 

4.3.13

Porco ou Mato?

Eai macacada! (preparem-se, um texto longo vem aí).

Tudo bom? Comigo está tudo ótimo, neste fim de semana comi feijoada até sair pelos olhos, (ok, isso não parecia que ia ficar tão nojento até eu escrever...). Existem poucos prazeres no mundo que são tão gostosos quanto comer, pelo menos para um gordo que nem eu. Nada como uma bela costela de porco, uma macarronada ou uma torta holandesa para melhorar seu dia. Você pode até dizer que não, mas sabe que comer é deliciosamente ótimo. Ah Não? Você acha que estou exagerando porque sou bolofofo? Então se imagine sem paladar, sem nunca mais sentir sabor de chocolate ou café...ou qualquer outra coisa que você gosta muito de comer. Ia ser difícil né? (se tem algum leitor sem paladar, gostaria de dizer..."estamos junto cara, força aí!").
Comer é bom, é natural e necessário, mas a algum tempo venho parando pra pensar sobre o que como (putz...tem muito que pensar aí então, c ver a quantidade hein campeão...). Tudo começou quando uma amiga aleatoriamente chegou e disse, "então, vou ser vegetariana". Na época, todos nós tiramos um sarro, não pelo fato dela parar de comer carne, mas pelo fato de que...bem, de que a gente não podia perder nenhuma oportunidade de sacanearmos uns aos outros. Enfim, ela desistiu do vegetarianismo, e voltou a ser uma carnívora. Mas apesar de irritar ela toda vez que saíamos para comer qualquer coisa, fiquei pensando muito sobre isso, e concordava com boa parte dos argumentos dela.
Recentemente outro amigo próximo resolveu entrar pro "time do capim" também  e trouxe a tona novamente todo o debate Carne Vs Mato. Obviamente, antes de mais nada, nós tentamos sacanear ele de todas as formas possíveis...só porque é engraçado...(por enquanto, ele ainda não se rendeu, é um garoto forte...).
O que me faz pensar como deve ser difícil ser vegetariano. Vamos começar com as coisas obvias, digamos que você ta com um grupo de amigos, e todo mundo resolve sair para comer, vocês já pararam para prestar atenção em quantos lugares vendem comida vegetariana? Digamos que você já pensou, já reparou o quanto é mais caro? Tem outros problemas alem de variedade e preço, que fique claro, ao contrário do que muitos acreditam, uma dieta a base de vegetais possui sim todas as vitaminas e proteínas e nãoseimaisoqueínas necessárias para ser saudável (eu era um dos que não acreditava nisso). Porem, não é tão simples, afinal, você precisa tomar mais cuidado na escolha de seus alimentos, para que dessa forma você possua uma refeição balanceada. Quer dizer...o cara tem que ficar ligeiro na tabela de nutrientes dele se não quiser ficar com deficit de alguma coisa no organismo (claro que teoricamente td mundo deveria fazer isso...mas com carne é mais fácil).
Alem dessas dificuldades básicas, existe sempre a boa e velha pressão social, que adora cuspir e chutar em tudo que é "diferente". Uma legião de pessoas, entre familiares, amigos, gente que é bem próxima de você e que adora falar que você ta viajando em não comer carne. Eu particularmente acho que o tipo mais irritante, deve ser aquela gente que nem te conhece direito, e quer ficar te convencendo que você ta errado.
Mas então porque ser vegetariano? Bem, já ouvi muitas razões, todas plausíveis na minha opinião, vou falar algumas que acho as mais importantes. Primeiro, não lhes é grotesco imaginar que para você se alimentar você precisa MATAR um ser-vivo? (mimimi é a ordem natural das coisas mimimimi) Eu sei, eu sei, mas será que todos nós teríamos coragem de matar um porquinho, ou uma vaca, ou torcer o pescoço de uma galinha pra comer todo dia? Sei que parece natural, mas pense em você hoje, que foi criado achando q carne de frango nasce de freezers de mercado, será que você conseguiria tirar a vida de um animal, só pra comer, tendo a certeza científica de que isso é desnecessário? Na verdade, você só mata outro bicho pelo prazer que a carne dele te da na hora que você come, não por necessidade. Isso me fez pesar a consciência, não pq quer salvar os bichinhos do mundo, ou porque vi um documentário sensacionalista radical, e simplesmente pelo fato de que dou muito valor a vida. Outro fato é que a energia de uma alimentação vegetariana é limpa, se você come a carne, vc consome a energia de um animal que consumiu a energia de um vegetal...ela já foi processada. (eu não sei bem se isso confere, mas sempre me dizem...).
Então Vinícius bolota quer dizer que você vai virar vegetariano?
Nem ferrando...Por que? Porque gosto de comer carne, gosto mesmo, eu sei, é cruel e hipócrita, mas eu gosto. E sei que se EU parar de comer carne, o número de abate bovino não vai cair (talvez até caia...eu como muito)...Deveria existir uma queda muito significativa para isso acontecer, o que não vai acontecer, viva o capitalismo. ¬¬ Mas isso não significa que eu não apoie a causa, sou contra torturar animais, e absurdamente contra a quantidade de carne que é gerada com o abate deles. E sempre que tiver a oportunidade de divulgar o desrespeito com os animais o farei. Gosto muito do vegetarianismo, mas gosto mais ainda da consciência das pessoas. Não acho que todos precisem parar de comer carne, mas se todo mundo tiver a noção do que é feito com alguns animais em abates tranqueiras, e de que não é tão necessário  assim comer só carne, já acho que vai ajudar a situação.
Então Vinão, quer dizer que você vai parar de tirar sarro de seus amigos vegetarianos?
...Obviamente não...Nunca se tratou de comer carne ou não, é que, boas piadas nunca devem ser desperdiçadas...(lembrando só, que na minha opinião boa piada não ridiculariza os outros...).
Mas, para me redimir com todas as brincadeiras anti-vegetarianas que já fiz, entre outras, resolvi hoje, postar uma imagem para ajudar na causa Vegetariana. Salvem os animais pessoal, não precisam parar de comer carne, mas comam menos se puderem:
Essa ilustra aí foi feita para ser estampa de uma camiseta, os bichos foram escolhidos obviamente por serem os mais consumidos no Brasil. Esses foram os personagens que usei para lutar contra o consumo de carne, cada um tem uma carinha diferente propositalmente, se quiser, pode tentar adivinhar porque os fiz assim aí embaixo, c não tudo bem, mas pense neles quando comer talvez os ajude.

É isso espero que tenham gostado, vegetarianos ou não, comentem aí o que acharam da ilustração, ou se são contra ou a favor de ser vegetariano,ou tentem descobrir porque fiz cada bicho com essas expressões, ou sei lá, vai fazer uma corrida, o dia ta quente, ta bacana, você também pode ir no shopping comprar uma casquinha de baunilha, enfim...ham...cara, por que eu me estendo tanto falando coisas que não importam? (tema para alguma segunda...)

Valeu e até o próximo Post ^^

1.3.13

Teste rapidão de sexta

Eae gentalha!

Eu sei q hoje não é segunda, mas será um post curtinho não se preocupem (nunca é quando escrevo isso), acontece que acordei meio "postento" hoje. Então vou colocar aqui hoje um teste que fiz durante a semana, fiquei afim de tentar umas coisas meio malucas com uns materiais aqui pra ver se saia certo, deem uma olhada aí e me digam depois o que acharam.
Ah! Esse vai ser um daqueles posts passo a passo, fui registrando só pra ver o que poderia mudar ou não quando tentar a "técnica" de novo, achei que seria legal compartilhar com vocês:

Primeiro: o desenho. Eu sei, eu sei, a qualidade esta uma porcaria, mas eu não tirei a foto pensando em postar aqui...(então pq postou né?)...enfim, foi só um desenho que fiz correndo só pra ver se funcionaria ou não o que estava em mente.


Segundo: Pintei tudo com as canetas hidrocor da Tombow (da linha ABT). Quem é menos afrescalhado que eu, iria chama-las apenas de canetinha. Eu queria saber se conseguiria manipular a cor das canetas com água e pincel, afinal elas são a base de água. Foi meio no Chute mesmo, da pra ver que tentei fazer coisas diferentes aí embaixo sem saber o resultado. Em alguns lugares deixei as cores próximas  em outros intercalei, e em alguns só uma cor com grandes espaços grandes...Não tinha ideia do que esperar (eu sei que poderia ter visto algum tutorial no youtube, mas qual seria a graça?)
Terceiro: Taquei água na bagaça. Quer dizer, não taquei um copo, na verdade fui molhando e trabalhando a cor com o pincel. Vendo como o material se comportava. Da pra ver aí embaixo que tive uma série de erros, mas a ideia era errar mesmo. Ok, isso é uma mentira deslavada, minha verdadeira intenção era acertar de primeira, mas fazer o que, não rolou XD. A imagem aí embaixo alem da "canetinha" e da água, também já tem um pouquiiiinho de acabamento em lápis de cor.
Por fim: Comecei a pensar em fechar o desenho com a mancha mesmo, usando tons mais escuros, definindo as formas com a sombra. Mas não tinha começado o desenho com essa intenção, tinha feito ele pra fechar com linhas e nanquim, então resolvi fazer isso. Mas antes, mesmo fechando o desenho com linhas, ainda precisava trabalhar melhor algumas partes. Suavizar a passagem de cores, melhorar a profundidade, essas coisas. Passei uma segunda camada na caneta e um pouco com lápis de cor aquarelavel (sim eu roubei no jogo, usei os lápis de cor...mas em minha defesa, não tenho dinheiro para comprar mais canetas). Depois de dar uma forma mais legal, fechei o desenho com o traço de nanquim...e ficou assim:
Ficou bem simples, mas o teste foi válido. Vou fazer alguma sem o nanquim, trabalhando só na luz e sombra dos tons das cores, pq tenho a impressão de que ficará bem mais legal. Infelizmente, aqui no monitor não ficou com a vivacidade real dele, porem é só uma questão de tratar com carinho. 

É isso aí pessoal, esse monstrinho aí foi o que estreou (finalmente) meu Instagram, vou colocar lá de vez enquanto uns sketches e testes desse tipo. Se quiserem fuçar lá fiquem a vontade...Espero que tenham gostado.

Valew e até Segunda.