28.1.13

Jacarés não evoluíram de bolsas.

Eai Gente!

Quase esqueço de colocar alguma coisa aqui hoje. Mentira, eu não havia esquecido, só estava com preguiça. Algumas pessoas criticam a preguiça, mas ela não é uma coisa totalmente ruim. Vejam só, se não fosse por uma preguiça momentânea, Isaac Newton nunca teria cochilado embaixo de uma macieira, e consequentemente a maçã nunca cairia em sua cabeça, então ele nunca pensaria sobre a gravidade e concluiria que se a força da gravidade diminuísse com o quadrado inverso da distância seria possível calcular corretamente o período orbital da Lua (obrigado Wikipedia). 
Olha só, agora mesmo, eu escrevi três longos textos motivacionais para postar, não gostei deles e os apaguei, fiquei com preguiça de escrever um quarto e resolvi por um resumo:
"Se você é do tipo que tenta fazer tudo ao mesmo tempo, deixe a preguiça te consumir ligeiramente, pare e respire, é impossível fazer tudo ao mesmo tempo, você vai acabar fazendo todas essas coisas mais ou menos, pense um pouco escolha um ou outro objetivo e faça ele. Melhor uma parada mega bem feita do que várias coisas meia boca né?"
 Viu? A preguiça me fez resumir o texto e poupou seu tempo, já dizia Marco Cabral "preguiça, ajuda a objetividade", mas é preciso tomar cuidado. Preguiça é quase como um narcótico, é viciante.
 Quem cabula uma aula, começa a querer cabular todas. Quem deixa de lavar a louça uma vez, passa a empilhar pratos para lavar tudo junto na sexta. Quem deixa pra arrumar o quarto, o escritório ou o desktop outro dia, não irá arrumar nunca. Portanto, saibam usar sua preguiça com sabedoria, lembrem-se que:

 "você não é de sua preguiça, é a preguiça que é sua, escolha a hora certa de usar ela. "

Sei lá, use ela quando estiver irritado, tenha preguiça de xingar alguém. Tenha preguiça de cobrar mais dos outros do que cobra de si mesmo, tenha preguiça de ficar triste quando alguém te decepciona. Porque não?
Tenha preguiça de reclamar da vida, ao invés de ter preguiça de melhora-la. Tenha preguiça de arranjar defeitos nos outros, ao invés de ter preguiça de ser uma pessoa melhor.
Tenha preguiça de arrumar desculpas para seus medos e corra atrás de seus sonhos. Preguiça é muito útil se você pensar pelo angulo certo.

Eu tenho que por uma ilustração ainda né? Como estou falando de preguiça, vou colocar aqui uma 
especialmente para quem usa a preguiça da pior maneira possível:

É, eu sei que que está horrível de ler, deixa de ser preguiçoso, clica nela e amplia XD
Essa ilustração foi feito pra outro tipo de mídia, por isso não ficou tão boa pra visualizar, mas fiquei com preguiça de explicar para onde ela foi feita e fiz isso:
Então, é isso pessoal, espero que tenham gostado.
E espero que não tenham ficado com preguiça de ler, mas se ficaram, vejam a ilustração...
E agradeço pelos que visitaram meu blog, por favor, tenham preguiça de esquecer de comentar, gosto de saber a opinião de vocês ^^

Valeu e até a próxima

21.1.13

Baú do Gordo!

Eai novamente!

Impressionantemente, estou postando novamente. Vejam só, em um único mês dois posts, isso deve ser algum record do blog. Pois é, o lance é que eu resolvi, rigorosamente toda segunda-feira, postar uma coisa nova, (o que provavelmente significa que irei postar em qualquer dia, menos na segunda ¬¬).
Estou preparando um material novo, com ilustrações, quadrinhos e animações para colocar aqui(mentira), mas enquanto não fica pronto, achei que seria legal colocar umas coisinhas mais antigas, para mostrar a evolução do traço. Porque afinal de contas:

"Não podemos saber ao certo quem somos, se não soubermos de onde viemos"
(Alguém famoso que já morreu, ou não)

...e com essa desculpa esfarrapada resolvi fuçar nos meus arquivos e pastas de desenhos antigas, que carinhosamente chamo de Baú do Gordo. Encontrei bastante material, em sua maioria para reciclagem ou forrar a gaiola do passarinho de alguém, mas não foi só isso. Encontrei também, vejam só, uma barata alpinista, digo que ela era alpinista, pq subiu freneticamente pela minha mão, foi uma experiencia gratificante. (e prefiro não lembrar mais desse episodio).
Após três dias lavando meu braço em água corrente com uma mangueira de alta pressão (nem foi, só passei uma água com sabão mesmo), voltei a fuçar no baú do gordo, quando me deparei com um desenho.(na verdade me deparei com vários, afinal são pastas de desenhos né? Mas esse se destacou dos outros)...
Era uma tentativa de pintura com aquarela, que fiz antes de ter noção de como a tinta de fato funcionava, e coincidia profundamente com a minha emoção naquele momento.

                          

O desenho foi feito por causa de outro episódio baratístico da minha vida, conhecido (por mim) como "a barata bêbada". Aconteceu quando eu ainda estava no colégio, em uma manhã. Acordei cedinho (o que era raro, pq geralmente me atrasava), desci até a sala quando uma barata voadora, pousou EXATAMENTE na minha nuca, fazendo eu saracutiar feito uma fã virgem de boybands, o que fez meu cachorro no quintal se agitar, e latir muito, acordando não só minha família inteira como metade do bairro, depois ela apenas saiu voando completamente torta (e me obrigando a demorar um banho mais demorado, então cheguei na escola atrasado, de novo). Eu conclui que ela estava voltando bêbada de alguma balada de baratas e não percebeu que eu era uma pessoa. Enfim, porque estou contando isso mesmo? Bem, não importa, o que importa é que essa é a ilustração de hoje, e espero que tenham gostado.

Alias, eu ia falar que o meu único leitor fiel não comentou, (aquele que se permaneceu entrando depois de um ano). Devo concluir então que: 1- ele realmente era um fã de blogs abandonados; 2- ele morreu; 3- ele era algum ser de uma dimensão paralela tentando um contato; ou o mais provável 4-é algum outro Vinicius Curtis querendo usar o nome do blog, nesse caso, me desculpe, não irei mudar meu nome, ainda.

Valeu e até a próxima

14.1.13

Tem um humano na sopa da mosca...

Eai único leitor do blog que se manteve entrando mesmo depois de um ano sem posts!

Pois é, dois fatos impressionantes:
Fato 1: alguém se manteve entrando neste blog, mesmo não tendo atualizações a um ano e meio. E incrivelmente, também não foi minha mãe, (ela já desistiu de mim faz tempo...), nem eu, (pq eu mesmo tinha esquecido que tinha um blog). Portanto voltarei a postar coisas aqui, única e exclusivamente para você pessoa anônima. YEEEEAAH!!!!
Tudo bem que pode ser um erro de programação ou algo do gênero, mas sem problemas, você merece novos posts, afinal, você foi determinado e entrou quase todas as semanas (é verdade, eu chequei...pelo menos dos últimos 2 meses).

Fato 2: eu não morri, não que isso seja relevante, mas ao contrário do que alguns diziam por aí, eu não estou morto. O cheiro estranho que saia da minha casa era apenas falta de banho, mas já ta tudo resolvido. Tomei vergonha na cara, e comprei 6 litros de Bom ar. 

Dito isso, para marcar minha volta, a internet vou colocar uma ilustração bem antiga feita por mim (que não possui relação nenhuma com o que acabei de escrever no post). Deve ter uns 3 ou 12 anos, por aí:

Bom...então é isso pessoal, (ou pessoa que não sei quem é, e que entrou no meu blog esse tempo todo). Espero que tenham gostado e acho que voltarei a postar uma coisa ou outra aqui de vez em quanto, provavelmente os próximos posts serão só de coisas antigas, vou preparar um material novo e tal, colocar algumas coisas dos meus projetos aqui, espero que quem entrar curta.



Hmm!! Talvez esse cara que entrou no meu blog, seja uma pessoa fanática por blogs abandonados, talvez ele tenha uma lista de favoritos só com blogs que ninguém mais posta nada...Se for esse o caso, peço minhas sinceras desculpas por ter feito um novo post, se não for, me diga quem é você por favor...

Valeu e até a próximo post...(que espero não ser daqui a um ano e meio)